segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Daihatsu mostra tecnologias do futuro no Salão de Tóquio.

Daihatsu mostra tecnologias do futuro no Salão de TóquioModelos antecipam soluções que estarão nos carros da marca nos próximos anos. A Daihatsu irá mostrar três conceitos bem diferentes no próximo Salão de Tóquio. O D-X é um pequeno roadster de dois lugares com ares de aventureiro urbano cuja novidade é a possibilidade de troca de peças da carroceria - feita de um tipo especial de resina
- para que o carro assuma diferentes configuraçoes, como roaster, cupê ou até mesmo um pequeno hatch. O motor do D-X é um também pequeno dois cilindros turbo de alta eficiência.

O segundo modelo é o Pico, um igualmente pequeno dois lugares elétricos de conceito muito semelhante ao Renault Twizy. Segundo a Daihatsu, o propósito do Pico é se encaixar numa categoria nascente entre os carros pequenos, ou até os kei cars japoneses, e as motocicletas. O carrinho tem piso plano para melhor acomodação dos passageiros, e até um sistema de auxílio a condução guiado por radar.

E o terceiro, o visualmente estranho FC Sho Case, mostra a tecnologia de propulsão por células de combustível da Daihatsu para carros pequenos. A marca conseguiu desenvolver um sistema que elimina a necessidade do uso de certos tipos de metais na composição das células, barateando a tecnologia e afetando menos o meio ambiente. O Sho Case é bem pequeno, menor até mesmo que um Volkswagen Up!.
 Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...