sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Dodge faz releitura do Super Bee com Charger especial.

Dodge faz releitura do Super Bee com Charger especialDodge SRT8 versão Super Bee é uma volta ao modelo do fim da década de 1960. Até as fabricantes de carro têm coração, principalmente aquelas que criam carros que viram ícones. Tanto é verdade que, 40 anos depois do lançamento do Dodge Super Bee, a americana apresenta o Dodge Charger SRT8 no Salão de Los Angeles. Essa edição especial do clássico muscle car terá produção limitada em 1000 unidades e terá uma abelha como símbolo.
O Dodge Super Bee teve pouco mais de 50 mil unidades produzidas entre 1968 e 1971. A carroceria era musculosa e quadrada, ela tinha amplas entradas de ar no capôn e uma versão com pintura bicolor.

Inicialmente, o Dodge Coronet foi usado como base para a construção do Bee. Assim foi feito durante a primeira "geração" do muscle car. Só em 1971 o Super Bee passou a ser baseado no Dodge Charger de quatro lugares, modelo no qual a versão atual se inspira.


O modelo 2012 terá duas opções de cores. Uma delas é a Pitch Black - completamente preta - e a outra é a Stinger Yellow - que adota as cores da abelha, símbolo do carro, e é pintado de amarelo com detalhes em preto.


E para fazer a máquina andar, a Dodge equipou o Super Bee com um motor Hemi V8 6.4 litros, de 470 cv.










Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...