sábado, 26 de novembro de 2011

Fiat põe um toque de Ferrari no novo visual europeu da Chrysler.

Fiat põe um toque de Ferrari no novo visual europeu da Chrysler  A italiana quer dar novos ares a Chrysler e Lancia. A Fiat conta com Lorenzo Ramaciotti, designer da Ferrari 612 Scaglietti, para renovar o design dos carros da Chrysler. O objetivo da empresa é criar um estilo comum à Chrysler e à irmã italiana Lancia. A estratégia busca baixar os custos e dobrar as vendas até 2014. "Nós estamos tentando achar uma linguagem internacional", disse Ramaciotti, para que os carros se adequem na Itália e também nos Estados Unidos.
A estratégia cria um desafio para a Fiat já que ela busca equilibrar redução de gastos em modelos novos com as expectativas do consumidor por um carro que seja supostamente local, afirmou Roberto Verganti, autor do livro "Design-Driven Innovation". Para Verganti, é difícil obter sucesso nessa estratégia de "globalização de design", porque há o risco de os carros serem internacionais sem qualquer personalidade.
O caso da Chrysler e da Lancia é uma exceção. Outras marcas do grupo Fiat, entre elas Dodge, Jeep, Masserati e Alfa Romeo, manterão suas identidades nacionais, independente de onde são construídas ou vendidas, segundo Ramacotti.

A reestilização das marcas pode dar um novo fôlego para a Fiat. Na Europa, a Lancia tem tido dificuldades para competir com a Volkswagen. Com isso, a Fiat tem perdido 800 milhões de euros por ano, e perdeu 7,1% de share do mercado europeu em outubro. A principal dificuldade para a Lancia seria o fato de 90% dos carros da marca serem vendidos no mercado italiano - que está em forte recessão.

A Chrysler por sua vez lutou para se estabelecer na Europa, comparada com a General Motors e a Ford, que vendem mais do que a Fiat na região.
Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...