sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Infiniti Etherea usará plataforma do novo Mercedes Classe A.

Infiniti Etherea usará plataforma do novo Mercedes Classe AHatch de luxo japonês recorre à base alemã para assegurar qualidades premium. O novo Infiniti Etherea irá usar a plataforma de ninguém menos que o também novo Mercedes-Benz Classe A. O primeiro hatch da divisão de luxo da Nissan se beneficiará da inedita parceria entre as duas marcas para conseguir uma base sólida o suficiente para que entregue as características de conforto e refinamento exigidas pela Infiniti.
O novo Classe A, como já se sabe, está em ajustes finais e mudou radicalmente de formato, e deixou de ser um apático monovolume pequeno para se transformar num hatch médio capaz de concorrer diretamente com o bem sucedido BMW Série 1 - que também ganhou nova geração recentemente.

Fontes ligadas à marca indicam que a Infiniti recorreu à Mercedes pelo fato de a Nissan não possuir em seu portfólio uma plataforma que atendesse às necessidades premium da marca. O maior hatch fabricado pela japonesa é o Tiida, cuja plataforma derivada da terceira geração do Clio europeu é considerada simples demais. Não deverá haver concorrência entre os dois carros, já que as marcas possuem clientes diferentes e atuam em mercados onde não se enfrentam diretamente, além de serem produtos absolutamente diferentes, onde apenas a plataforma básica é a mesma. Nada se sabe, no entanto, sobre os motores que estarão no Etherea.

 Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...