sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Land Rover mostra novo DC100 Concept.

Land Rover mostra novo DC100 Concept Protótipo renovado traz novas rodas e esquema de cor. A Land Rover continua a explorar como será a próxima geração do Defender. Isso ficou evidente com a versão atualizada do DC100 Concept, inicialmente apresentado no Salão de Frankfurt em setembro.
Agora, a marca britânica resolveu atualizar o seu conceito para o Salão de Los Angeles. A nova versão vem com rodas de 20 polegadas e pneus Cooper para todos os terrenos, e um novo esquema de cores com a carroceria em Azul Heritage e teto em branco Candy Weiss.

O chefe de design da Land Rover, Gerry McGovern, que revelou o novo DC100 Concept no motorshow, afirmou que a empresa trabalha para construir o novo Land Rover Defender, e que aquele conceito em particular pode não representar a produção da futura geração do Defender.


O conceito deixa transparecer que o time de design da Land Rover luta para criar um Defender alinhado com os tempos modernos, mas que não deixe a desejar os fãs do modelo.


“Ele deve ser evolucionário ou revolucionário? Quanto do design original é relevante no contexto moderno? Para nós, é importante reconhecer o nosso passado, porém não devemos nos atrelar a ele”, disse McGovern.


O responsável pelo design da empresa ressaltou que a necessidade de criar um Defender que seja relevante para as necessidades e estilos de vida atuais das pessoas e que atinja um número maior de consumidores.


McGovern garante que o novo design vai manter a tradição off-road das versões anteriores, e conclui: “Ele vai ser versátil, vai ter uma capacidade 4x4 de verdade, vai ser realmente uma ferramenta de trabalho.”


E como se fosse para reforçar essa realidade, o DC100 inclui um novo sistema Wade Aid que protege o veículo na hora de atravessar locais alagados. O sistema inclui sensores no parachoque e nos retrovisores laterais que medem a profundidade da água, e o Wade Aid prepara o Defender para a travessia com a elevação da altura dele, o fechamento dos dutos de ventilação que têm abertura exterior, com redução da marcha e a sugestão de uma velocidade para atravessar o trecho.


Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...