quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Ônibus e Caminhões: Iveco estará no Rally Dakar 2012.

Iveco estará no Rally Dakar 2012A Iveco informou que, em 2012, ela participará do Rali Dakar ao lado da FPT Industrial. Em janeiro começa o Rali Dakar, com seu circuito que vai da Argentina ao Peru, e a Iveco confirmou sua presença através da equipe holandesa Petronas De Rooy, da qual a Iveco será fornecedora de veículos, peças e motores.

 Essa equipe estreou em outubro de 2010 no Rali do Marrocos com os pilotos Miki Biasion e Gerard De Rooy. Na competição, eles foram os 1º e 2º lugares da categoria "Special Trucks" e 5.º e 6.º lugares da classificação geral.
 
A Petronas De Rooy vai correr o Dakar 2012 com quatro Iveco Trakker 4x4, com motores FPT Industrial Cursor 13, desenvolvidos para ralis, que geram de mais de 900 cv. A fabricante fornecerá também um protótipo Strator, construído na Holanda, ele tem como base um chassi da Iveco e a cabine e mecânica são as mesmas do Powerstar, produzido e vendido pela Iveco na Austrália.
 
Miki Biasion, Gerard de Rooy e Hans Stacey pilotarão três dos Trakker. Haverá ainda quatro Trakker para dar apoio e assistência aos caminhões de competição durante a prova.
Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...