quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Renault planeja carro de 2.500 euros.

Renault planeja carro de 2.500 eurosO grupo teria planos de fazer um carro para conquistar mercados emergentes. A Renault e sua parceira Nissan planejam fazer um carro de 2.500 euros – cerca de 6.197 reais – tendo em vista os mercados emergentes, de acordo com um artigo de um jornal francês.

 O segmento de carros muito baratos não havia chamado a atenção de ninguém, até a chegada do Tata Nano. O carro indiano fez com que outras fabricantes, como Chevrolet e Suzuki começassem a pensar na criação de um carro de preço ultra-reduzido. Como as vendas do Nano foram muito abaixo do esperado, o interesse das outras esfriou. Até o anúncio do La Tribune.
 
Segundo o jornal,  carro também chegaria ao mercado europeu. O desenvolvimento do veículo seria comandado por Gerard Detourbet, que assumirá o cargo na Renault-Nissan em janeiro de 2012, depois de ter sido o responsável pelo desenvolvimento do segmento de entrada, ou de baixo custo, da Renault, composto pelo Logan e pelo Sandero. O principal desafio é pensar em uma plataforma e em um motor para o novo carro.
 
O jornal francês disse ainda que o veículo de 2.500 euros, que ainda será desenvolvido, terá qualidade comparável à do Logan, que custa 7.700 euros na França.
 
A Renault vendeu cerca de 685 mil veículos “de entrada” em 2010, o que equivale a mais de 25% das vendas totais de carros e veículos leves da marca.
 
Até agora, a Renault sequer informou onde poderia ser o centro de produção do modelo. Só se sabe que o foco dele está nas regiões emergentes, mas nada o impede de fazer sucesso também em mercados mais maduros.
 
Os cinco mercados onde os veículos de entrada da Renault mais foram vendidos em 2010 foram: França, Brasil, Rússia, Alemanha e Irã.
Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...