quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Renault vai fabricar novo popular no Brasil.

Modelo custaria menos de 3 mil euros. A Renault estaria planejando lançar um novo veículo popular no Brasil. Segundo informações do site do jornal francês La Tribune, a empresa trabalha em um projeto de baixo custo, que seria três vezes mais barato que o Logan – hoje vendido no mercado europeu por 7.700 euros. Neste cenário, o novo modelo custaria 2.500 euros na Europa, o que equivale a aproximadamente seis mil reais.
O projeto teria dimensões bastante compactas (há quem diga que ele será menor que o Renault Twingo atual, que mede 3,60 metros) e usaria uma plataforma exclusiva, ao invés de aproveitar a base de Logan e Sandero.
Ainda segundo a página, o “pai” do novo subcompacto seria Gerard Detourbet, executivo que assumirá o comando da marca a partir de janeiro de 2012 após ter participado do projeto de criação de vários modelos de entrada da Renault.
O novo popular daria origem a uma nova família de compactos, que também teria versões da Nissan. Ainda não se sabe onde o futuro modelo será produzido, mas o investimento de 500 milhões de reais anunciado pela Renault-Nissan em outubro pode dar a pista. Na ocasião, a empresa anunciou que o montante será aplicado na ampliação da fábrica de São José dos Pinhais (PR) e na construção de uma nova unidade em Rezende (RJ), esta segunda voltada para a fabricação de novos modelos.
Fonte: 4Rodas/Vitor Matsubara

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...