sábado, 12 de novembro de 2011

Veja o Rolls-Royce de John Lennon.

Veja o Rolls-Royce de John LennonA polêmica personalização do clássico britânico. A excentricidade é uma característica comum à maioria das celebridades, e nem mesmo John Lennon foge a essa quase regra. A prova é o Rolls-Royce Phantom V que pertencia ao cantor. O carro foi fabricado em Crewe, ao sul de Chesire, Inglaterra, e foi entregue a Lennon em 3 de junho de 1965.

Entre os pedidos do Beatle, estavam a instalação de uma televisão, de um telefone, um rádio, de um refrigerador portátil e de bancos traseiros que se transformassem em uma cama de casal. Mas o astro foi além e dois anos mais tarde pagou 2 mil libras para que a empresa JP Fallon Limited repintasse seu Phantom V, escondendo o preto fosco da pintura original. O luxuoso veículo foi decorado com desenhos elaborados a partir das ideias do artista cigano Marijke Koger. e a modificação gerou uma enxurrada de críticas por mudar a pintura de um carro considerado um símbolo da elegância britânica.
Quando Lennon se mudou para Nova York com Yoko Ono, o carro foi levado com eles. Na nova casa, o Rolls-Royce foi emprestado a outros grandes nomes como os Rollings Stones e Bob Dylan. Tempos depois, devido a problemas com a Receita dos Estados Unidos, o casal entregou seu automóvel ao Museu Cooper-Hewitt de Nova York em troca de um crédito fiscal de 225 mil dólares. O museu exibia o carro esporadicamente.
Em junho de 1985, o museu decidiu leiloar o carro, que foi arrematado pela bagatela de 2,229 milhões de dólares e passou a pertencer PA empresa Ripley’s International, para ser exibido em seu museu. Atualmente, o carro é exibido algumas vezes por ano no Museu Real British Columbia, no Canadá, para arrecadar fundos.

Fonte: Motor Zine/AutoCosmos/México

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...