domingo, 24 de junho de 2012

Aston Martin Vanquish é apresentado oficialmente.

Na frente, destaque para a fileira de luzes de LED nas lanternas inspiradas no One-77 (ASTON MARTIN/DIVULGACAO)

Famosa pelos esportivos que estrelam os filmes do agente secreto 007, marca inglesa apresenta o substituto do DBS, com motor V12 6.0, que gera 573cv de potência. Primeiro o carro apareceu na edição deste ano do famoso Concorso d’Eleganza Villa d’Este, realizado às margens do Lago Como, na Itália, com o pseudônimo de AM 310. Mas não demorou muito para que ele fosse apresentado oficialmente com um nome de peso para a marca inglesa: Vanquish, um esportivo que foi concebido em 1995 pelo designer Ian Callum e produzido em série de 2001 a 2007, quando a Ford (que era a subsidiária da marca) vendeu a Aston Martin para um grupo de multimilionários. O modelo ganhou fama ao estrelar o filme Die another day, da série 007, com o agente secreto inglês James Bond e por ser o carro mais rápido da Aston Martins até então.

Desenvolvido sobre a nova arquitetura VH e com características de um GT, o novo Aston chega para substituir o DBS. O modelo, que faz uso abundante de alumínio, magnésio e fibra de carbono para reduzir (em 13%) o peso da carroceria e aumentar (em 25%) a rigidez torcional, tem linhas externas com o DNA da marca inglesa. A começar pela grade dianteira quadriculada em forma de uma boca entreaberta e pela entrada de ar lateral. Destaque também para a fileira de luzes de LED nas lanternas dianteiras e traseiras, inspiradas no conceito One-77; e para a tampa traseira, cujo desenho aerodinâmico foi batizado de Aero Duct.

Tampa do porta-malas tem desenho aerodinâmico, batizado de Aero Duct (ASTON MARTIN/DIVULGACAO)
Tampa do porta-malas tem desenho aerodinâmico, batizado de Aero Duct
  BÓLIDO Respeitando a tradição do nome, o novo Vanquish também é equipado com motor V12 6.0. Só que, em vez dos 460cv, o atual propulsor desenvolve 573cv de potência (a 6.750rpm) e 63,2kgfm (a 5.500rpm). Com essa tropa, a aceleração até 100km/h é feita em 4,1 segundos e a velocidade máxima chega a 295km/h.
Para ajudar na performance, o motor do superesportivo está conectado à nova geração do câmbio automático Touchtronic, de seis velocidades, com borboletas para trocas manuais no volante . Os conjuntos de suspensão (multilink na frente e na traseira) podem ser regulados em três estágios (normal, sport e estrada). A estabilidade é completada pelos pneus 255/35 na dianteira e 305/30 na traseira. Para domar a fera, o “piloto” conta com sistema de freios ABS dotado de discos de cerâmica nas rodas dianteiras e traseiras e de distribuição eletrônica da força de frenagem; e com controles de estabilidade e tração.
O espaço interno também melhorou para passageiros e bagagens. A capacidade do porta-malas aumentou para 368 litros. O acabamento interno (todo em couro bege) também está ainda mais sofisticado, com novos materiais. O painel de instrumentos, console e volante (com laterais achatadas) fazem contraste na cor preta. O novo Vanquish começa a ser vendido no Reino Unido dentro de dois meses, ao preço de 189.995 libras (cerca de 235 mil euros e de R$ 612.800).
Fonte: Vrumm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...