domingo, 24 de junho de 2012

Audi A6 Avant chega ao mercado brasileiro.

Rodas de 18 polegadas, spoiler e longo balanço traseiro reforçam aspecto esportivo (Audi/Divulgação)

Com muita tecnologia e segurança, modelo custa a partir de R$ 330.990.

Rodas de 18 polegadas, spoiler e longo balanço traseiro reforçam aspecto esportivo.
Já faz um bom tempo que as peruas deixaram de ser associadas a carros familiares e se tornaram esportivos.
Muitas vezes essa esportividade está apenas na “casca” do modelo. Mas no caso da Audi A6 Avant essa vocação é 100% verdadeira. A sétima geração da perua, lançada na Europa há cerca de um ano, acaba de chegar ao Brasil equipada com o motor 3.0 TFSI, que tem compressor mecânico e rende nada menos que 300cv de potência e 44,8kgfm de torque.
Com isso a perua acelera até os 100km/h em 5,6 segundos. Como em outros alemães, a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250km/h. As trocas de marcha são feitas automaticamente pela transmissão S tronic de dupla embreagem e sete velocidades. O sistema de tração integral quattro confere mais estabilidade e segurança. Os ganhos em performance também ocorreram, graças à adoção de componentes de alumínio, agora presente em mais de 20% do conjunto, que reduziram o peso da carroceria em 70 quilos.

PERUÍCES O A6 Avant é uma perua grande, com 4,92m de comprimento. E, para receber melhor a família, essa geração ganhou entre-eixos maior, de 2,91m. Para as bagagens, o volume do porta-malas é de 565 litros. A porta traseira abre e fecha eletricamente. Se você chegar com as duas mãos ocupadas, com embrulhos de presente, por exemplo, basta colocar um pé sob o para-choque para que a tampa se abra automaticamente.
O modelo oferece muito conforto, como ar-condicionado de duas zonas, bancos dianteiros elétricos, teto solar panorâmico, volante multifuncional e com aletas para troca de marcha, além de direção eletromecânica. A tela central concentra o sistema de entretenimento, telefonia e navegação. Para ajustar o veículo a suas preferências ou necessidades, o Audi Drive Select oferece quatro perfis: Dinâmico, Auto (normal), Conforto e Individual (definido pelo próprio motorista), que regulam direção, aceleração, suspensão, motor e transmissão.
A lista de itens de segurança inclui de série airbags frontais, laterais e de cortina; cintos de segurança de três pontos e apoios de cabeça para os cinco passageiros; sistema Isofix; freios ABS; controle de estabilidade; câmera de ré; e ajuste automático dos faróis. Por fora, os destaques são as rodas em liga leve de 18 polegadas e o spoiler traseiro, que conferem visual mais esportivo.

Elementos horizontais, como as lanternas, deixam a perua com aspecto mais largo (Audi/Divulgação)
Elementos horizontais, como as lanternas, deixam a perua com aspecto mais largo
 TECNOLOGIA Os pacotes de opcionais são os mesmo do A6 sedã. O Advanced custa R$ 34.500 e engloba o Adaptative Cruise Control, que regula a velocidade do carro e a distância do veículo da frente, com a função Stop & Go, muito útil num engarrafamento porque faz com que a perua “siga” o veículo da frente, arrancando e parando sem a intervenção do motorista. Esse pacote traz ainda: faróis full LEDs; sistema Night Vision, uma câmera que identifica se existe uma pessoa fora da visão do motorista; o Head-up Display, que projeta informações de velocidade e navegação além do para-brisa; o Side Assist, que identifica a presença de veículos nos pontos cegos; e o Pre Sense Plus, que prepara o veículo para minimizar os estragos num acidente.
Outros opcionais são o sistema de som Bang & Olufsen (R$ 42.179,70), sistema de som Bose (R$ 7.383), sistema automático de estacionamento (R$ 2.645); acabamento interno em madeira de raiz de nogueira (R$ 3.657), acabamento interno em madeira de freixo natural (R$ 3.657) e rodas de liga leve de 19 polegadas (R$ 14.030).
Fonte: Vrumm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...