segunda-feira, 18 de junho de 2012

Audi Q2 conceitual será mostrado no Salão de Paris.


Audi Q2 conceitual será mostrado no Salão de Paris  Versão definitiva do crossover compacto chega às ruas em 2015, para brigar com Mini Countryman. Apesar de Q2 não estar presente na safra mais recente de nomes registrados pela Audi – Q6, Q8, S2, S9, RS8 e RS1 –, a marca alemã está mesmo disposta a ter um crossover compacto.
De acordo com o site Auto Evolution, o primeiro conceito do modelo será apresentado já no Salão de Paris deste ano, em setembro próximo, e a versão definitiva deve chegar às ruas em 2015.
O modelo usará a nova plataforma modular do Grupo Volkswagen, com cerca de 4,15 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,5 metros. A base mecânica deve ser compartilhada com o já prometido Skoda Yeti, que também deve ser lançado em 2015. Segundo o site, o objetivo da marca das quatro argolas com o Q2 é causar na gama de crossovers o mesmo efeito que a chegada do A1 provocou na linha de automóveis. O Q2 deverá concorrer diretamente com o Mini Countryman e fará uso de uma linha de motores de quatro cilindros a gasolina e diesel, todos com sistema start/stop. Dessa forma, a gama de crossovers e utilitários da Audi será formada pelo pioneiro Q7 (2005), o Q5 (2008), o Q3 (2011) e o vindouro Q6, que deve chegar ao mercado europeu já em 2013.
Fonte: Túlio Moreira/MotorDream


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...