sábado, 30 de junho de 2012

Audi R8 e-tron estabelece novo recorde em Nurburgring

Audi R8 e-tron estabelece novo recorde em NurburgringModelo, que será fabricado esse ano, atinge volta mais rápida em Nurburgring na categoria veículos elétricos de produção. Enquanto o Audi R8 e-tron não é vendido comercialmente, o bólido elétrico da marca alemã segue deixando boas impressões. O R8 e-tron, que será produzido esse ano, atingiu a marca de 8:09.99 minutos em uma volta no circuito de Nurburgring, na Alemanha, que tem 20.8 quilômetros de extensão. Com o tempo, foi estabelecido um novo recorde mundial para um veículo de produção com motor elétrico. Para Michael Dick, membro do Conselho de Desenvolvimento Tecnológico da Audi, o recorde mostra que a marca está no caminho certo quando o assunto é veículo elétrico.
Para o teste em Nurburgring, a velocidade máxima do e-tron foi esticada e aprovada para 250 km/h – ante os 200 km/h na versão “normal”. A Audi também testou o modelo com a limitação de velocidade máxima em 200 km/h e não decepcionou. Em duas voltas rápidas, o e-tron atingiu a melhor marca de 8:26.096 e estabeleceu o recorde. Em termos de comparação com carros à combustão, a volta mais rápida é do modelo Gumpert Apollo Sport que fez os 20.8 quilômetros em 7:11.57 minutos. O Apollo tem um motor Audi V8 a gasolina que entrega mais de 700 cv de potência.
Alimentado por quatro motores elétricos (dois por eixo), o R8 e-tron atinge uma potência máxima de 313 cv e tem o incrível torque de 458,8 kgfm. Segundo a Audi, o bólido vai de 0 a 100 km/h em 4.6 segundos. Os motores são alimentados por uma bateria recarregável de íon de lítio, que é colocada na parte traseira do veículo, logo atrás dos passageiros. A Audi diz que, desta forma, se tem um centro de gravidade e distribuição de peso ideais. A distribuição da força é de 70% para o eixo traseiro e 30% para o dianteiro, sendo que o sistema é capaz de variar automaticamente a distribuição da força. O modelo terá uma autonomia de 215 quilômetros com a bateria totalmente carregada.

 
 Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...