quinta-feira, 21 de junho de 2012

Chegada do Peugeot 301 ao Brasil está confirmada para 2014

Chegada do Peugeot 301 ao Brasil está confirmada para 2014Nova projeção da norte-americana Polk aponta que modelo vai substituir o 207 Passion no mercado nacional. Apesar de ainda negar qualquer intenção de fabricar ou comercializar o sedã compacto 301 no Brasil ou na Argentina, a Peugeot deve mesmo ter seu representante na disputa pelo segmento representado por Chevrolet Cobalt, Nissan Versa, Fiat Grand Siena e outros modelos que focam em maior oferta de equipamentos e mais espaço interno

Apesar das negativas da marca francesa, o 301 poderia se beneficiar da plataforma derivada do novo hatch 208, que será produzido na fábrica da PSA em Porto Real, no Sul Fluminense, a partir de 2013. Os investimentos de R$ 3,5 bilhões previstos até 2015 poderiam, então, incluir uma linha de montagem para o três volumes. Segundo a Polk, o modelo substituirá o 207 Passion, que ainda será vendido até 2014, convivendo por um ano com o 301 antes de ser completamente interrompido.
O 301 teve suas primeiras imagens reveladas no final de maio e terá estreia mundial no próximo Salão de Paris, em setembro. O modelo não deve ser vendido na Europa Ocidental, mas a Peugeot tem planos para transformá-lo em um “best seller” a nível mundial, aproveitando-se dos mercados em desenvolvimento na Ásia e América Latina. A estreia comercial está marcada para o início de novembro, na Turquia. O sedã tem 4,40 metros de comprimento e uma distância entre-eixos de 2,65 m, com 506 litros de capacidade no porta-malas.

Fonte: Túlio Moreira/MotorDream









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...