sábado, 23 de junho de 2012

Com quatro títulos brasileiros em 2012, Deninho Casarini foca o Sul-Americano de Moto Aquática.

A temporada de 2012 está na metade, mas Deninho Casarini já levou para a sua galeria mais quatro títulos do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática a bordo do Sea-Doo RXP-X. Agora o próximo objetivo do piloto é se recuperar totalmente para obter o melhor preparo físico, sempre de olho no Campeonato Sul-Americano da modalidade, marcado para dezembro em Porto Alegre (RS).
“Estas conquistas no Brasileiro foram muito gratificantes para mim, principalmente pelo equipamento, que se mostrou extremamente forte, durável e confiável. Das 18 baterias que disputei no campeonato, venci 15”, explicou Deninho Casarini, que fez alterações apenas no motor. “Colocamos um motor turbo de 500 cavalos, sendo que o original da máquina é um super charger de 260”, comparou.
O piloto de 31 anos compete desde os 15. Em junho de 2011, sofreu um acidente de motocicleta, que resultou em fratura no fêmur. “Na água lisa já estou andando bem, mas no mar a gente precisa ficar muito de pé e ainda sinto dores. Quero me recuperar 100% fisicamente nos próximos meses até a disputa do Sul-Americano, que terá um nível bastante alto”, continuou Deninho Casarini.

Os mais recentes títulos nacionais foram confirmados no dia 12 de junho, na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG). Além da categoria Runabout Turbo GP, considerada a classe de elite da competição, o paulista faturou os títulos da Runabout Turbo Limited, da Super Course Turbo Limited e da Super Course Turbo GP.


Os resultados o credenciaram a participar do Campeonato Mundial da modalidade, no final de setembro nos Estados Unidos. “Optei por me recuperar totalmente, não adianta competir no Mundial sem estar nas melhores condições físicas”, concluiu Casarini, que participou da competição que reúne os melhores do planeta em seis ocasiões.


Sobre a BRP -
A Bombardier Recreational Products Inc (BRP) é uma empresa privada, líder mundial em projeto, desenvolvimento, fabricação, distribuição e marketing de veículos recreativos motorizados. Seu portfólio de marcas e produtos inclui: snowmobiles Ski-Doo e Lynx, jets e lanchas Sea Doo, motores de popa Evinrude e Johnson , veículos ATV, Side-by-Side e roadsters Can-Am e também motores Rotax. Os produtos da BRP são distribuídos em mais de 100 países.

Fonte: Mundo Press

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...