quarta-feira, 27 de junho de 2012

Coreanos vestem a camisa do país quando o assunto é carro.

Coreanos vestem a camisa do país quando o assunto é carroDe olho na dominação mundial, as marcas coreanas já são unanimidade em seu país de origem. A indústria automobilística da Coreia do Sul tem protagonizado uma incrível escalada nos últimos anos. As fabricantes locais abandonaram a velha imagem de carros defasados inspirados em projetos japoneses para ganhar autonomia quando o assunto é tecnologia de ponta e design moderno.
No Brasil, Hyundai, Kia e SsangYong são as lembranças mais óbvias em relação às marcas coreanas, mas a identidade do país asiático também está presente em alguns modelos da Chevrolet desenvolvidos pela GM Coreia, como o sedã Cruze e a família Sonic. 
Apesar das ambições globais, a indústria coreana não está em um momento tão favorável em seu mercado doméstico. Depois de meses de quedas consecutivas nas vendas, maio apresentou uma leve recuperação, mas com alta de apenas 0,7% na comparação com o mesmo mês do ano passado. Foram 120.574 veículos emplacados no mês passado. O acumulado do ano já soma 566.743 unidades, com queda de 9% na comparação com o período de janeiro a maio de 2011.

Uma coisa não mudou: os coreanos continuam vestindo a camisa do país na hora de comprar um carro novo. A Hyundai é líder absoluta por lá, com 58.050 unidades emplacadas em maio – 17 mil a mais que a segunda colocada, a também coreana Kia, que registrou 40.750 carros. A GM Coreia ocupa a terceira colocação, com 13.005 emplacamentos, enquanto a joint venture Renault-Samsung, com 4.665 vendas, e a SsangYong, com 4.104 unidades, completam o pódio.

  Confira os cinco carros mais vendidos da Coreia em maio:
  1. Hyundai Sonata: 9.236


2. Hyundai Avante (Elantra): 8.758

3. Kia Morning (Picanto): 8.314

4. Kia K5 (Optima): 7817

5. Hyundai Santa Fe: 7.809

  Fonte: MotorDream/Autocosmos-Chile

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...