domingo, 3 de junho de 2012

Daimler lança caminhão na Ásia.

Daimler lança caminhão na Ásia
A Mitsubishi Fuso, subsidiária japonesa de veículos comerciais da Daimler, lançou nesta semana o caminhão híbrido "Fuso Canter Eco Hybrid" no mercado asiático. O caminhão leve – que estreou no Salão de Tokyo em novembro de 2011 – também será introduzido na Europa e em outros mercados internacionais no terceiro trimestre deste ano.
O modelo anterior do Fuso Canter Eco Hybrid, lançado em 2006, acumulou vendas de 1.200 unidades no Japão, Austrália, Irlanda e Hong Kong. A resposta positiva que recebeu desses mercados levou à decisão de oferecer uma segunda geração do modelo.
O Fuso Canter Eco Hybrid combina a transmissão de embreagem dupla DUONIC com um motor híbrido. O câmbio automático também possui um "stick-shift", sistema manual de troca de marchas.
As emissões de óxidos de nitrogênio e de material particulado do novo híbrido são 30% menores do que os limites estabelecidos pela norma de emissões atual do Japão (a JP09), que está em vigor desde 2010. Quando comparado ao Fuso com motor convencional diesel, a versão híbrida utiliza cerca de 25% a menos de combustível durante um ciclo de condução japonês.
Com sede na cidade japonesa de Kawasaki, a Mitsubishi Fuso tem como sua principal acionária a Daimler AG, que detém 89,29% das ações da companhia. Em 2011, a Daimler Trucks vendeu cerca de 147.700 veículos com o nome comercial Fuso, incluindo caminhões leves, médios e pesados e ônibus. 
Fonte: MSN Carros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...