sábado, 23 de junho de 2012

Estudante chinês cria conceito de carro futurista.

Carro seria destinado a jovens casais chineses (Foto: Reprodução) O designer chinês Hao Huang criou o conceito de um carro voltado para casais jovens, de 18 a 35 anos, e inspirado nas linhas fluídas da pedra Taihu, um símbolo chinês bastante comum em jardins decorativos. Batizado de Taihoo 2046, o veículo teria um interior pensado para permitir acampamento. As janelas do Taihoo seriam capazes de projetar filmes e contariam com células solares, que gerariam energia elétrica para as baterias. Em termos de autonomia, o veículo cobriria a distância de 500 km com uma carga – número relativamente alto para os carros elétricos atuais.

O desenho do carro revela algumas surpresas e opções inovadoras em relação ao design: as rodas traseiras não têm raios e lembram argolas, quando vistas de perfil. E na frente, em vez de pneus, uma esfera, que lembra mouses antigos, daria equilíbrio ao carro e permitiria manobras ágeis no trânsito sobrecarregado de uma grande metrópole como Xangai. 
Imagem compara o Taihoo com a pedra que inspirou o modelo (Foto: Reprodução)Imagem compara o Taihoo com a pedra que inspirou o modelo (Foto: Divulgação)
As imagens divulgadas do conceito também apresentam um carro com altura baixa, o que poderia gerar contratempos aos casais que resolvessem aproveitar a vocação camping do conceito. Até o momento, não há nenhuma indicação de que algum fabricante compre a ideia e traga o Taihoo 2046 às ruas.
Fonte: Filipe Garrett /TechTudo /Yanko Design

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...