sábado, 23 de junho de 2012

F1: Em 13º, Felipe Massa diz que perdeu vaga na superpole por um 'pelo'.

A menos de um décimo do Q3, brasileiro explica que equipe poupou pneus macios, otimista em um bom resultado, mas acabou fora da superpole. Por um "pelo". Esta foi a definição de Felipe Massa para a diferença que o separou da superpole no treino classificatório para o GP da Europa. No Q2 em Valência, o brasileiro marcou 1m38s780 e ficou a menos de um décimo do tempo de Kamui Kobayashi (1m38s703), que garantiu a última vaga para o decisão da pole. O equilíbrio no grid foi tanto, que Massa ainda ficou atrás do companheiro Fernando Alonso e de Michael Schumacher, e largará na 13ª colocação. 

- Foi uma diferença muito pequena, com muitos no mesmo grupo, e não conseguimos passar por um 'pelo'. É uma pena, porque estou me sentindo bem com o carro. A volta não foi ruim, mas não foi suficiente para passar. Era uma corrida para largar entre os dez, mas estamos em 11º e 13º. As diferenças são minúsculas de um carro para outro. Fico chateado porque deveríamos disputar o Q3. Guardamos pneus, mas largar nestas posições não é suficiente. Vamos ver se conseguimos ganhar algo a mais em relação à classificação - lamentou em entrevista à TV Globo.
felipe massa ferrari gp da europa (Foto: Agência AP)felipe massa ferrari gp da europa (Foto: Agência AP)
Foi a primeira vez desde a etapa de abertura da temporada, na Austrália, que a Ferrari não emplacou nenhum carro na superpole. No entanto, apesar da repetição da marca negativa, Massa ressalta que o time se encontra em um patamar superior atualmente. Ele explicou que a equipe preferiu poupar pneus macios na segunda parte da atividade porque estava confiante em buscar um bom resultado no Q3.
Temos um carro muito mais competitivo agora, mas na Austrália, não tomamos apenas 0s3 do primeiro, como foi o caso daqui. Ficamos a três décimos dos mais rápidos e fomos eliminados... Esta posição não reflete a verdade. Hoje estávamos buscando um lugar nas três primeiras filas. É fácil dizer que, se tivéssemos usado dos conjuntos de pneus macios no Q2, poderíamos ter passado do corte, mas queríamos estar na melhor forma possível para o Q3. E o Q1 mostrou que estávamos rápidos com os pneus médios.  - completou
O GP da Europa está marcado para as 9h deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo às 8h40, mostrando o clima nos bastidores, com entrevistas nos boxes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova nas ruas de Valência em Tempo Real, com vídeos.
Fonte:  GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...