sábado, 23 de junho de 2012

F1: Em 14º, Bruno se diz surpreso com diferença para Maldonado, 3º no grid.

Brasileiro explica que optou por ajuste de carro diferente, mas admite que 'não estava esperando uma diferença tão grande' para parceiro de Williams. No treino classificatório deste sábado para o GP da Europa, em Valência, Bruno Senna não conseguiu repetir o bom desempenho nas sessões livres de sexta-feira, quando foi o quinto mais rápido do dia. Com o tempo de 1m39s207, ficou longe de se classificar para a superpole e largará na 14ª posição. Por outro lado, seu companheiro de Williams, Pastor Maldonado, conquistou um expressivo terceiro lugar no grid. Em entrevista à TV Globo, Senna contou que optou por um acerto de carro diferente do parceiro, buscando evitar desgaste dos pneus, mas admitiu que não esperava ficar tão atrás do tempo anotado pelo venezuelano, que cravou 1m38s475 e conquistou a terceira posição.

- A gente tem um acerto um pouquinho diferente, o meu um pouco mais para conservação de pneu na corrida e espero que a estratégia dê certo. O Pastor foi um pouco mais agressivo com o carro dele no qualifying. Não estava esperando uma diferença tão grande no tempo, para ser sincero. Se eu tivesse conseguido melhorar, seria dois ou três décimos no máximo, o que não ia fazer muita diferença, porque o Felipe estava logo na minha frente com tempo mais rápido.
bruno senna williams gp da Europa (Foto: Agência EFE)Bruno Senna largará na sétima fila, em 14º, ao lado de Felipe Massa, o 13º (Foto: EFE)
Insatisfeito com o resultado, Bruno espera que a estratégia, que não rendeu frutos neste sábado, compense na prova deste domingo. No entanto, ele reconhece que, por se tratar de um circuito de rua com poucos pontos de ultrapassagem, terá trabalho para sair de Valência com alguns pontos no bolso.
- Tivemos umas decisões e espero que amanhã isso pague. Agora vamos ver, é difícil de 14º passar para os pontos, porque aqui é difícil ultrapassar, mas só Deus sabe, então é continuar com a cabeça erguida e ir para frente.
O GP da Europa está marcado para as 9h deste domingo (horário de Brasília). A TV Globo abre a transmissão ao vivo às 8h40, mostrando o clima nos bastidores, com entrevistas nos boxes. O GLOBOESPORTE.COM acompanha a prova nas ruas de Valência em Tempo Real, com vídeos.
Fonte:  GLOBOESPORTE.COM Valência, Espanha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...