quinta-feira, 28 de junho de 2012

Fiat apresenta 500L no circuito de Estoril.

Fiat apresenta 500L no circuito de EstorilApresentação da minivan para Portugal contou com painel pintado por um grafiteiro. A Fiat já se prepara para começar a produzir a minivan 500L, apresentada no último Salão de Genebra e derivada do compacto 500. O modelo sairá da linha de montagem da fabrica de Kragujevac, na Sérvia, a partir de julho e a marca italiana já realiza uma “turnê” do 500L pela Europa, para apresentar o modelo ao público e à rede de concessionárias no continente.
Em uma dessas paradas, a minivan mobilizou os portugueses no célebre circuito de Estoril.
O evento de apresentação do novo modelo da Fiat para os concessionários da marca no país contou com uma tela pintada por um grafiteiro. Em Portugal, o 500L chega no último trimestre do ano, com duas opções de motores a gasolina, TwinAir e 1.4 litro, e o turbodiesel 1.3 MultiJet. O maior apelo comercial do modelo é, de acordo com a marca, a união da funcionalidade de um monovolume familiar e a dirigibilidade de um utilitário esportivo compacto. O 500L tem 4,14 metros de comprimento, 1,78 m de largura e 1,66 m de altura – é 59 cm mais longo, 15 cm mais largo e 17 cm mais alto do que o subcompacto que o inspirou.
Depois do lançamento do 500L na Europa, a Fiat terá pela frente o desafio de inserir o modelo no mercado norte-americano. O mais provável é que a minivan chegue aos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2013, trazida da Sérvia – a Fiat descarta, por enquanto, produzir o modelo na fábrica da Chrysler em Toluca, no México, onde é feito o subcompacto vendido no mercado brasileiro. A chegada da minivan ao Brasil ainda é incerta, já que teria preço pouco competitivo se importada da Europa, principalmente por causa da nova regra do IPI para veículos estrangeiros.

 Fonte: Túlio Moreira/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...