sexta-feira, 8 de junho de 2012

Fiat só produzirá 500 elétrico em 2017.

Fiat só produzirá 500 elétrico em 2017500 Elettra deverá ser o primeiro modelo com conceito "verde", mas já enfrenta questionamentos. Depois de apresentar o conceito do Fiat 500 versão elétrico, em 2010, a Fiat-Chrysler anuncia agora que só começará a produzir de fato o veículo em 2017.
Segundo o CEO da marca, Sergio Marchionne, o automóvel só será feito para se adequar as leis do estado americano da Califórnia, que prevê uma cota de carros “verdes” no futuro. O outro motivo, de acordo com o executivo da fábrica italiana, é que até 2017 os engenheiros da Chrysler poderão ter mais experiência sobre motores elétricos.
O 500 Elettra, como deverá ser chamado, já apresenta questões que podem inviabilizar seu sucesso nas vendas no mercado norte-americano. De acordo com o site AutoEvolution, a Fiat afirma que o modelo poderá custar até três vezes mais que o 500 movido a gasolina e também que a marca irá perder cerca de U$ 10 mil por carro vendido.
O elétrico Fiat 500 deverá ter cerca de 101 cv e uma autonomia de 150km. O curioso é que uma empresa na Alemanha, já atua há cerca de três anos no mercado de conversão de veículos, já produz o subcompacto de linhas retrôs elétrico (foto acima) não-oficial a partir de um motor adaptado fornecido pela Linde, especializada na produção de empilhadeiras. Batizado de 500E, o veículo é equipado com um conjunto de baterias de lítio-polímero de 11 kWh e alcança até 104 km/h, com 100 km de autonomia com carga cheia e custa cerca de 35 mil euros – R$ 87 mil, e ainda sim sairia 8 mil euros a menos que a estimativa de preço do 500 Elettra, quando for lançado.

Fonte:
Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...