terça-feira, 26 de junho de 2012

Ford inicia produção da minivan B-Max.

Ford inicia produção da minivan B-Max
O modelo, que chegará ao mercado europeu em setembro, começou a ser produzido em Craiova, na Romênia. A Ford começou nesta segunda (25) a produção da minivan B-Max, na unidade da marca em Craiova, na Romênia. Este novo monovolume compacto, que chega ao mercado europeu em setembro, promete estabelecer novos padrões no segmento, em termos de design e versatilidade.
Para tanto, a marca norte-americana aposta na concepção original, em que as portas estão integradas aos pilares centrais, garantindo acesso mais amplo e fácil ao interior.
A gama de motorização contará com o turbodiesel Duratorq TDCI já conhecido, além do novo 1.0 EcoBoost a gasolina, propulsor que já rendeu elogios e prêmios à marca do oval azul. Além do Focus e do B-Max, este motor deve equipar os monovolumes C-Max e Grand C-Max ainda em 2012. O bloco está sendo produzido na fábrica de Colônia, Alemanha, mas a Ford também pretende produzir o propulsor em sua unidade romena, até atingir um ritmo entre 700 mil e 1,5 milhão de unidades do motor por ano.
A Ford já investiu mais de 675 milhões de euros na fábrica de Craiova e também planeja iniciar a produção de um novo veículo compacto por lá. Esta unidade foi adquirida em 2008. A marca norte-americana pagou 57 milhões de euros para comprar 72,4% de participação do governo romeno e agora planeja transformá-la em uma de suas principais instalações europeias nos próximos anos. A montadora contratou 500 novos funcionários para a linha de produção da B-Max.

 Fonte: Túlio Moreira/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...