quarta-feira, 13 de junho de 2012

GM confirma nome Spin e mostra teaser da minivan.

   DivulgaçãoModelo estreia em algumas semanas com motor 1.8 flex de 108 cv. Ao lado o teaser da Chevrolet Spin, que estreia no Brasil em julho. Nesta terça-feira (12), a General Motors da Indonésia surpreendeu a imprensa brasileira com a publicação do primeiro (e provavelmente único) teaser da Chevrolet Spin, minivan feita sobre a plataforma encorpada do sedã "compacto-médio" Cobalt.
No Brasil, o modelo será lançado nas próximas semanas, com opções para cinco e sete passageiros. O início das vendas deve ocorrer no início de julho e, segundo Dan Akerson, chefão mundial (CEO) da GM, o modelo se chamará mesmo Spin e será acessível "para famílias".
A declaração do executivo vai de encontro ao que já se sabe sobre a minivan. A GM ainda não confirma, mas a Spin substituirá de uma só vez a dupla Meriva/Zafira, desgastada pelo tempo e pelo aumento da concorrência – especialmente a profusão de utilitários esportivos. Outro aspecto revelado ontem, em flagra enviado por um leitor (veja aqui), é o interior bem parecido com o do Cobalt. Na imagem (abaixo), fica evidente que a Spin será simples por dentro, com a maioria das peças feita de plástico e estilo comportado.
Adner Benvenuto
Flagra do interior revela a simplicidade da Spin, que deve apostar no custo/benefício e no espaço interno
A parte mecânica também não está confirmada. Mas uma fonte ligada à montadora revelou que a Spin virá equipada apenas com o veterano motor 1.8 litro Econo.Flex, que será capaz de produzir 108 cv de potência – esse bloco também equipará a versão automática do Cobalt nos próximos meses (leia aqui). Ou seja, o motor 1.4 flex, hoje oferecido no sedã, deve ser descartado na minivan. Outra confirmação importante (em termos de competitividade) é a transmissão automática de seis marchas, disponível no sedã médio Cruze.
Outro flagra recente, do editor Alberto Cataldi, mostra pátio da fábrica de São Caetano do Sul cheio de Spins
Fonte: Autoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...