sábado, 16 de junho de 2012

Hollywood sobre rodas: qual é o carrão dos sonhos?

Hollywood sobre rodas: qual é o carrão dos sonhos?MotorDream preparou uma seleção fresquinha com os novos “astros sobre rodas” de Hollywood. Não é de hoje que os carros têm espaço cativo nas grandes produções de Hollywood. Exemplos célebres não faltam, como o Ford Falcon 1973 de “Mad Max”, o Ford Mustang Shelby GT500 1967, carinhosamente batizado de Eleanor, em “60 Segundos”, o clássico DeLorean DMC-12 da trilogia “De Volta para o Futuro”, e o simpático fusquinha Herbie da série da Disney “Se o Meu Fusca Falasse”. Mas e atualmente, quais são os carros que se impõem nos filmes que fazem mais sucesso?
Hollywood sobre rodas: qual é o carrão dos sonhos?
MotorDream
preparou uma seleção fresquinha com carros que pintaram em filmes lançados recentemente, como o esportivo híbrido BMW i8 no quarto filme da franquia “Missão: Impossível”, e o conversível Acura NSX no mega-sucesso “Os Vingadores”, e também em produções que ainda não estrearam, como o clássico Aston Martin DB5 que será dirigido por James Bond no longa “007 – Operação Skyfall”, que chega aos cinemas em novembro.  

 Acura NSX Roadster
 O bilionário Tony Stark não é do tipo que gosta de economizar. Prova disso é o Acura NSX Roadster que o Homem de Ferro dirige no filme Os Vingadores. O modelo foi feito exclusivamente para o filme e ainda não existe uma versão de produção. Para a criação do roadster, a Acura usou as mesmas especificações do NSX, produzido entre 1990 e 2005. O carro do herói bilionário tem um motor V6 de 3.2 litros, que entrega 295 cv de potência, com câmbio manual de 6 velocidades ou automático de duas relações.
 
 Aston Martin DB5
 O agente secreto mais famoso do cinema vai reencontrar um clássico em seu próximo filme. James Bond voltará a dirigir o Aston Martin DB5 no longa 007: Operação Skyfall, previsto para novembro deste ano. O carro, que será dirigido pelo ator Daniel Craig, também foi conduzido por Sean Connery em 007 Contra Goldfinger, de 1964. Os fãs mais atentos vão notar, inclusive, que a placa "BMT 216A" é a mesma. O esportivo de luxo desenvolve 285 cv com seu motor de 4.0 litros e chega a 233 km/h.
 
 BMW i8
 O primeiro carro que o agente Ethan Hunt dirige no Missão Impossível - Protocolo Fantasma é um BMW Série 6 nova geração, usado para perseguir o X3, também da fabricante alemã, dirigido por um dos vilões. Mas o personagem de Tom Cruise - que diz não ter usado dublês - chama mesmo a atenção quando assume o volante do futurista BMW i8. Com uma série de equipamentos impressionantes, o protótipo usa um motor elétrico e outro de combustão. O carro é extremamente silencioso e não se ouve qualquer ronco de motor. A má notícia é que a supermáquina só deve entrar em linha de produção no final de 2013.
 
 Chevrolet Camaro
 Em Transformers, além de Mikaela Banes, estrelada por Megan Fox, Sam Witwicky, personagem de Shia LaBeouf, está sempre ao lado de Bumblebee, seu cobiçado carro amarelo. Trata-se do Camaro, um cupê médio que surgiu em 1967 e permaneceu até 2002, quando teve a produção interrompida pela Chevrolet. O Camaro usado no longa foi o conceito que deu origem ao retorno do esportivo, que voltou a ser produzido em 2009. O carro chegou oficialmente ao Brasil em 2010, equipado com motor V8 de 6.2 litros que oferece 426 cv de potência e chega à velocidade de 250 km/h.
 
 Dodge Charger Vault SRT8
 O Dodge Charger Vault SRT8 foi um dos destaques do filme Velozes e Furiosos 5: Operação Rio, quando o bando de Dom Toretto, interpretado por Vin Diesel, desembarcou na capital fluminense. Em uma das eletrizantes sequências protagonizadas pelo sedã grande, ele aparece arrastando um enorme cofre de onze toneladas. Para realizar tal proeza, o carro da Dodge conta com um motor V8 de 6.4 litros, capaz de entregar 470 cv de potência máxima. O Charger Vault V8 acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos. 
 
 Lamborghini Aventador LP 700-4
 Não será a primeira vez que um carro da Lamborghini será usado como Batmóvel. Depois de o Murciélago ser destruído por Bruce Wayne nas ruas de Gothan City, chegou a vez do Aventador LP 700-4 dar as caras no novo filme do herói mascarado, Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge. O superesportivo italiano, lançado no meio do ano passado, possui um motor V12 que entrega 700 cv de potência e vai de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos. O modelo, que atinge uma velocidade máxima de 350km/h, custa aproximadamente R$ 2,8 milhões, o que não deve ser problema para Bruce Wayne.
Fonte: MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...