quinta-feira, 28 de junho de 2012

Lexus disponibiliza uma unidade do superesportivo LFA para o Brasil.

lexys lfa (Foto: Divulgação)

Divisão de luxo da Toyota voltou a comercializar carros no país há 1 mês. Preço da máquina de 560 cv, fabricada no Japão, é 'sob consulta'. A Lexus anunciou nesta quarta-feira (27) que disponibilizará para o Brasil uma unidade do LFA, superesportivo com produção limitada a 500. O carro deverá ser entregue em 2013 -mas uma outra unidade está sendo exposta na concessionária da marca, em São Paulo, que já aceita encomenda. O preço, diz a empresa, é sob consulta. Nos site da marca nos Estados Unidos, ele começa em US$ 375.000 (o equivalente a R$ 779,6 mil na cotação desta quarta). O comprador do LFA será convidado a conhecer a fábrica de Motomashi e poderá acompanhar de perto a produção do modelo.

Superesportivo LFA tem motor de 560 cavalos (Foto: Divulgação)
A divisão de luxo da japonesa Toyota voltou a comercializar carros no país no mês passado, com a previsão de lançar 4 modelos até o fim do ano..
Fabricado artesanalmente em Motomachi, no Japão, o LFA é um cupê superesportivo com tração traseira, equipado com motor V10 de 4.8 litros, que desenvolve 560 cavalos a 8.700 rpm. O torque é de 48,9 kgfm a 7.800 rpm. O conjunto é completado pela transmissão automática de seis velocidades. De acordo com a Lexus, o LFA atinge a velocidade máxima de 325 km/h e vai de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
O esportivo Lexus LFA já está exposto no Brasil (Foto: Priscila Dal Poggetto/ G1)Unidade do LFA exposta em loja de SP não será a mesma à venda (Foto: Priscila Dal Poggetto/ G1)
O carro foi feito ainda com exclusiva fibra de carbono, desenvolvida na Toyota, e assim a fábrica chegou ao peso de apenas 1.580 kg. Ele é resultado de quase dez anos de trabalho. O projeto começou no início dos anos 2000 e a máquina fez sua estreia mundial no Salão de Tóquio de 2009, depois de participar de testes como as 24 Horas de Nürburgring, famoso circuito alemão.
lexus lfa (Foto: Divulgação)Esportivo é resultado de quase dez anos de trabalho (Foto: Divulgação)
Fonte: G1-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...