quarta-feira, 27 de junho de 2012

Mini anuncia produção em série do Clubvan.

Mini anuncia produção em série do ClubvanVariante comercial do Clubman chega às concessionárias europeias no terceiro trimestre. A inglesa Mini anunciou que produzirá o Clubvan em série, com lançamento no mercado europeu previsto para o terceiro trimestre. A versão de produção do modelo, apresentado como conceito no último Salão de Genebra, será fabricada na unidade da marca em Oxford, no Reino Unido.
Trata-se da estréia da marca premium no segmento dos veículos comerciais. Com o furgão, a Mini pretende aumentar as vendas da linha Clubman, da qual o novo modelo é derivado. O principal destaque do veículo é a configuração de dois lugares e espaço de carga.
Os bancos traseiros dão lugar a um piso plano de carga. As janelas laterais traseiras foram substituídas por painéis de policarbonato. Com essa nova disposição, o Clubvan traz seis apoios para carga e várias tomadas de 12V em seu interior. Uma rede de aço inoxidável separa o habitáculo do condutor do compartimento. O acesso continua através das duas portas verticais abertas por amortecedores. A capacidade de carga salta dos 260 litros do Clubman com os bancos traseiros para os mesmos 920 litros da variante station wagon com os bancos rebaixados.

A gama de motores será equipada com vários recursos para melhorar os índices de consumo, como start/stop, indicador de mudança ideal da marcha e regeneração da energia na frenagem. O Mini Clubvan será equipado por três motores: um 1.6 de 98 cv a gasolina (versão One Clubvan), um 1.6 a gasolina com 122 cv (versão Cooper Clubvan) e um 1.6 diesel de 112 cv (Cooper D Clubvan). Todos os motores serão acoplados a uma transmissão manual de seis marchas, ou a um câmbio automático de seis velocidades oferecido como opcional.


  Fonte: Túlio Moreira/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...