quinta-feira, 7 de junho de 2012

Nissan Leaf será o carro oficial da Rio+20.

Nissan Leaf será o carro oficial da Rio+20Veículo 100% elétrico irá transportar autoridaes na conferência sobre Desenvolvimento Sustentável que acontece no Rio de Janeiro. A Nissan continua a estreitar seus laços com o Brasil e principalmente com a cidade do Rio de Janeiro. Depois de anunciar que patrocinará os Jogos Olímpicos, que ocorrem na capital carioca em 2016, a marca japonesa terá o modelo 100% elétrico, Leaf, como veículo oficial do Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que acontece de 13 a 22 de junho.

O carro ecologicamente correto será usado no transporte das autoridades e organizadores do evento. A Rio+20 reunirá líderes de 193 países e dos principais organismos internacionais, bem como representantes da sociedade civil, com o objetivo de discutir o futuro do desenvolvimento sustentável do planeta nos próximos 20 anos.

  Em relação às Olimpíadas, além de ser o patrocinador oficial - cujo valor exato não foi divulgado, a Nissan irá ceder cerca de 4.500 veículos para auxiliar na logística dos Jogos, que deve contemplar o transporte de executivos, autoridades e atletas durante os as Olimpíadas. Esses carros serão doados à prefeitura do Rio de Janeiro após o fim do evento.
Já comercializado com sucesso no exterior, o Leaf ainda é uma realidade distante no mercado nacional. Apesar de já ter divulgado que estuda parcerias com o governo brasileiro para trazer o modelo ao país, a Nissan acredita que o carro é inviável neste momento. Trazer o carro para o Brasil significaria um enorme investimento em infra-estrutura, como postos de recarga rápida e todo um movimento de conscientização da população sobre o uso da energia elétrica.
Além disso, para amortizar os custos de compra do carro, o governo precisaria dar incentivos fiscais a cada comprador, como ocorre nos Estados Unidos. Por lá, um Leaf sai por cerca de 25.900 dólares - R$ 42 mil - já com o desconto de 7.200 dólares - quase R$ 12 mil - dado pelo governo. Alguns estados norte-americanos ainda dão mais descontos para incentivar o uso de carros elétricos e híbridos plug-in.
 Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...