sexta-feira, 8 de junho de 2012

Produzido no Brasil, motor Sigma será exportado para a Europa.

Produzido no Brasil, motor Sigma será exportado para a EuropaPropulsor é produzido pela Ford em Taubaté e irá equipar o Focus no mercado Europeu. A Ford brasileira começará a exportar para a Europa o motor Sigma 1.6 litro 16V a gasolina. A intenção é equipar os modelos Focus em alguns países, como já acontece no Brasil (aqui na versão bicombustível) e em outros mercados do continente americano.


Fabricado em Taubaté, interior de São Paulo, o motor Sigma de 16 válvulas é um projeto global da Ford. Prometendo baixo consumo, o propulsor é produzido com bloco, cabeçote, cárter e pistões de alumínio. Além disso, a fabricante garante um motor silencioso graças ao acelerador eletrônico e à correia elástica no comando de válvulas.
O fornecimento de motores para o Focus na Europa se junta à exportação de propulsores que equipam o New Fiesta vendido nos Estados Unidos e na América do Sul. Atualmente, a fábrica brasileira produz 1.500 motores por dia – além de 1.100 unidades do Zetec RoCam. Os executivos da marca no Brasil esperam ampliar a produção e sair de 350 mil para 500 mil peças por ano.
 Fonte: MotorDream/Raphael Panaro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...