quinta-feira, 28 de junho de 2012

Suzuki Jimny ganha reestilização na Europa.

Suzuki Jimny ganha reestilização na Europa
Jipinho recebe pequenos retoques visuais enquanto aguarda a chegada de uma nova geração. A atual geração do Jimny é de 1998 – apenas a terceira desde que o modelo surgiu, em 1968. Enquanto ainda prepara uma nova geração, que será baseada no conceito XA Alpha, mostrado no último Salão de Nova Déli, a Suzuki fez uma discreta reestilização para a linha 2013 do jipinho urbano.
Por enquanto, as mudanças ficarão restritas ao mercado europeu. O modelo ganhou novos capô e grade, agora separados, além de novos para-choque e faróis de neblina.
A marca japonesa decidiu manter o interior do jipinho, restringindo a novidade às opções de forrações. O utilitário compacto é produzido na Espanha e equipado com um motor 1.3 16V a gasolina de 84 cv, acoplado a um câmbio manual de cinco marchas e tração integral com reduzida. O antigo motor diesel de 86 cv, que era fornecido pela Renault, não aparece mais no Jimny, pelas restrições impostas pelo novo padrão de emissões na Europa.
O Jimny vendido pela Suzuki no Brasil é trazido do Japão, com o motor 1.3 de 84 cv e tração integral. O jipinho deve ganhar linha de produção nacional ainda este ano. O mais provável é que o modelo seja produzido na linha de montagem do Grupo Souza Ramos em Catalão (GO), que já fabrica carros da Mitsubishi. Boa parte dos componentes será fornecida pela MVC, empresa especializada em produtos plásticos pertencente à Marcopolo. Peças como os para-choques serão feitas em compósito de polipropileno reforçado com fibra de vidro longa.

 Fonte: MotorDream/Túlio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...