segunda-feira, 4 de junho de 2012

Toyota declara independência do Auris na Europa.

Toyota declara independência do Auris na EuropaModelo que surgiu como variante hatch reestilizada do Corolla será um carro totalmente independente na próxima geração. Em sua próxima geração, o Auris passará a ser, definitivamente, um modelo com identidade própria. A Toyota descartou manter o hatch apenas como uma variante dois volumes do Corolla com visual modificado na Europa.
O nome Auris, inspirado pela palavra em latim “aurum” (“ouro”), surgiu em 2007, para identificar o Corolla Hatch após uma reestilização profunda aplicada pela marca.
Um porta-voz da marca nipônica afirmou ao site alemão
Automobilwoche que a fabricante manterá o nome Auris no novo modelo, enquanto a alcunha Corolla continuará restrita ao modelo sedã. Os dois carros compartilham a mesma plataforma E150, mas mantêm visuais próprios. No próximo Salão de Paris, em setembro, a marca mostrará um conceito que adiantará o visual da próxima geração do Auris. O modelo de produção estreia em Genebra, em março de 2013, e começa a ser vendido logo depois.
De acordo com a publicação, a Toyota acredita que o carro tem mais chances de êxito comercial se defender um nome próprio, já que os principais rivais – Volkswagen Golf, Ford Focus e Opel Astra – não são acompanhados pela alcunha “hatch”. A fabricante nipônica aposta alto na próxima geração do Auris, uma vez que o modelo atual já demonstra queda no rendimento comercial, com 27.722 unidades emplacadas de janeiro a abril, e retração de 27% na comparação com o mesmo período do ano passado. Em 2011, o modelo foi o segundo mais vendido da Toyota no Velho Continente, atrás apenas do compacto Yaris.


 Fonte: MotorDream/Túlio Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...