quinta-feira, 28 de junho de 2012

Toyota irá importar modelo fabricado na Europa para a América do Norte.

Toyota irá importar modelo fabricado na Europa para a América do NorteYaris é fabricado em Valenciennes, na França, e abastecerá mercado dos Estados Unidos, Canadá e também Porto Rico. A Toyota anunciou que pretende diminuir a quantidade de carros produzidos no Japão, seu país de origem, em virtude dos altos impostos e o iene forte frente ao dólar. E algumas medidas já estão sendo tomadas.
A marca japonesa, pela primeira vez na história, irá importar um veículo produzido na Europa para atender a demanda da América do Norte e assim reduzir os custos. O modelo será o hatch Yaris, fabricado em Valenciennes, na França, desde 2001 e comercializado no mercado europeu.
A fábrica francesa da Toyota irá exportar cerca de 25 mil carros anualmente para os Estados Unidos, Canadá e também Porto Rico. O Yaris feito para o mercado norte-americano será ligeiramente diferentes de seus homólogos europeus, com mudança na dianteira e na traseira. O modelo vem disponível com uma transmissão automática e um motor quatro cilindros de 1.5 litro. Algumas mudanças em equipamentos de segurança também podem ser feitas.
A Honda adotou uma medida parecida recentemente. O monovolume Fit disponível no Canadá é fabricado na China.


  Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...