quinta-feira, 28 de junho de 2012

Volvo apresenta V60 híbrido no Festival de Godwood.

Volvo apresenta V60 híbrido no Festival de GodwoodPrimeiro modelo da marca sueca com tecnologia alternativa junta motor diesel e propulsor elétrico. O tradicional Festival de Godwood, na Inglaterra, é o palco de apresentação do primeiro híbrido plug in diesel-elétrico da Volvo. O V60 híbrido possui um motor a combustão de 2.4 litros que entrega 215 cv e um propulsor elétrico de até 70 cv de potência. Aquele que será o primeiro modelo alternativo da marca sueca tem uma autonomia, no modo exclusivamente elétrico, de 50 km.
Além das emissões de CO2 de apenas 49 g/km em ciclo combinado, a Volvo indica para o V60 híbrido um consumo misto de 52,6 km/l. A bateria de íons de lítio pode ser carregada numa tomada doméstica, e processo dura cerca de cinco horas.
O custo da bateria implica um preço de venda mais elevado do que a V60 “normal”, mas, por outro lado, a marca reclama um custo de utilização de cerca de um terço do que normalmente seria esperado para o modelo. No primeiro ano de produção, a companhia planeja fabricar mil unidades do modelo. Em 2014 o volume deve crescer para entre quatro mil e seis mil no mesmo período. A expectativa é de que cerca de 30% deste total abasteça mercados como Suíça, Alemanha, Suécia, Bélgica e França.


    Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...