terça-feira, 3 de julho de 2012

Cotado para o BrasVolkswagen Polo Blue GT chega à Europa em 2012.

Cotado para o Brasil, Volkswagen Polo Blue GT chega à Europa em 2012Modelo traz novos recursos que pretendem unir bom desempenho e economia. A Volkswagen confirmou para o último trimestre deste ano o lançamento do Polo Blue GT. Previsto inicialmente apenas para a Europa, o compacto tem grandes chances de chegar ao Brasil. O carro foi apresentado oficialmente no Salão de Genebra, em março deste ano, e traz alguns recursos que, segundo a fabricante alemã, melhoram a relação de desempenho e consumo de combustível.
O Blue GT é a aposta da Volkswagen para tentar aliar a esportividade com a preocupação com o meio ambiente. O motor é um turbinado 1.4 com injeção direta que rende 140 cv e leva o compacto a 100 km/h em 7,9 segundos. Para aumentar a eficiência energética, a marca alemã introduziu a desativação seletiva dos cilindros, que diminui o número de cilindros usados quando a situação não demanda mais força do propulsor. Assim, a fabricante declara um consumo médio de 21,3 km/l de gasolina.
Do lado de fora, a diferença é notada pelas rodas de 17 polegadas além, é claro, dos emblemas GT e Blue. O escapamento também é novo. O modelo herdou os para-choques, os faróis de milha e as luzes diurnas do Polo GTI e ganhou ainda saias laterais e calhas de chuva. A distância do solo é 15 mm inferior ao Polo "tradicional”, com o intuito de garantir maior aerodinâmica. A Volkswagen não divulgou o preço. O carro deve chegar ao Brasil em 2013. Antes, no último trimestre deste ano, começa a ser comercializado na Europa.

 Fonte: Michael Figueredo/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...