domingo, 1 de julho de 2012

Protótipo Renault Alpine A110-50 marcará presença no Salão de São Paulo.

 Protótipo Renault Alpine A110-50 marcará presença no Salão de São PauloBólido remete ao modelo da década de 1960 e deve ser a grande atração do evento paulista em outubro. Confirmada no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, a Renault irá trazer um reforço de peso para abrilhantar o estande da marca durante o evento. O protótipo Renault Alpine A110-50, que resgata a volta do modelo A110 Berlinetta, lançado na década de 60, estará na capital paulista e deverá ser uma das grandes atrações do motorshow já que Ferrari, Maserati e Lamborghini não devem participar.
O conceito é baseado no mesmo chassi tubular do Mégane Trophy, versão de competição do hatch europeu, e é desenvolvido pela Renault Sport Technologies. Debaixo do capô, o bólido tem um motor V6 3.5 litros que entrega 405 cv a 7.200 rpm. A transmissão é semi-automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, mas a opção de trocas na borboleta atrás do volante também está disponível.
Por fora, as linhas do protótipo foram inspiradas no DeZir, com carroceria feita em fibra de carbono. Entradas de ar foram adicionadas no teto para melhorar o efeito aerodinâmico. O veículo ainda tem luzes de LED, rodas de 21 polegadas com pneus Michelin e portas que abrem para cima. A cor azul é uma referência a Bleu Alpine, pintura antiga dos modelos Alpine. 
  Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...