quarta-feira, 4 de julho de 2012

Suzuki GSX-R1000 2012 – Novos Grafismos e Novas Cores.


Seu motor de 999 cm³, quatro cilindros, garante uma melhor resposta à aceleração em toda a faixa de rpm e proporciona melhor entrega de potência e torque. Seus bicos injetores de combustível com 12 orifícios oferecem uma melhor atomização do combustível e combustão mais eficiente.
O sistema de freio dianteiro desta moto é composto por duplo disco ventilado flutuante com 310 mm de diâmetro mordido por pinças de 4 pistões opostos e montagem radial.

O assento foi cuidadosamente projetado. Além disso, a GSX-R1000 conta com pedaleiras ajustáveis e uma tampa que substitui o assento traseiro para pilotagens solo. O esculpido tanque de combustível é mais leve e menor, mantendo a capacidade do tanque de combustível de 17,5 litros.
Emprega válvulas de titânio, pistões forjados e bielas com tratamento “shot-peened” (através do jateamento de esferas que provocam deformação superficial no material, aumentando assim a dureza e a resistência da peça).
Já seus cilindros são revestidos com o tratamento SCEM (Suzuki Composite Electrochemical Material – Deposição Eletro-Química de Material Suzuki), reduzindo o atrito e aumentando a transferência de calor, durabilidade e vedação.
O sistema de exaustão desta moto possui a tecnologia SAES (Suzuki Advanced Exhaust System) Sistema de exaustão avançado Suzuki. Caracterizado por uma câmara de grande volume localizada sob o motor, ele garante baixa emissão de poluentes e ruídos e baixo centro de gravidade. Os escapamentos são feitos em titânio/ aço inoxidável e foram inspirados no MotoGP.
O piloto da GSX-R1000 também pode usufruir do sistema S-DMS (Suzuki Drive Mode Selector), que possibilita a escolha do modo de pilotagem de acordo com a preferência e condições de pilotagem, como pista, chuva, habilidade do condutor e etc. O sistema pode ser selecionado no punho esquerdo.
A embreagem desta máquina é operada por cabo de aço e equipada com o com sistema SCAS (Suzuki Clutch Assisted System) que ameniza o retorno de torque reverso, propiciando reduções de marcha e acionamento do manete de embreagem, mais suaves, além de suavizar o travamento da roda traseira em reduções bruscas de marchas.
A suspensão dianteira GSX-R1000 está equipada com o sistema BPF (Big Piston Front forks), no qual as válvulas de compressão e retorno correm diretamente dentro do tubo interno, sem a necessidade de cartucho interno,  propiciando assim um maior diâmetro das válvulas. Já o amortecedor traseiro possui ajustes da força de amortecimento de retorno, compressão em alta e baixa e ajuste de pré-carga da mola.
Outros benefícios desta máquina são o farol multi-refletor com lâmpadas halógenas de farol alto e baixo dispostas verticalmente, entre lâmpadas da luz de posição dispostas horizontalmente em cada lado, setas dianteiras e traseiras com lâmpadas âmbar com lentes cristal e painel de instrumentos completo. Sendo que seu display em LCD inclui relógio, hodômetro, dois hodômetros parciais, hodômetro da reserva, temperatura do líquido de arrefecimento, alerta de baixa pressão do óleo, cronômetro de volta, seleção do S-DMS e barra gráfica indicando a intensidade do brilho do painel.
Dados Técnicos
Motor – 4 tempos, 4 cilindros com 16 válvulas, DOHC, refrigeração líquida, com SRAD
Cilindradas —————————————————– 999 cm³
Diâmetro X Curso ————————————— 74,5 x 57,3mm
Taxa de compressão ———————————————- 12,8:1
Sistema de lubrificação ———————————— Cárter úmido
Sistema de Partida ———————————————– Elétrica
Alimentação —————————————— Injeção eletrônica
Tipo de ignição ———————————————— Eletrônica
Potência máxima ———————— 185 hp (métrico) a 12.000 rpm
Torque máximo ——————————- 11,90 kgf.m a 10.000rpm
Transmissão ———————————————- 6 Velocidades
Sistema de transmissão —————————————- Corrente
Suspensão Dianteira – Telescópica invertida de amortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste da pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Suspensão Traseira – Balança articulada, tipo link de monoamortecimento hidráulico, mola helicoidal, com ajuste de pré-carga da mola, ajustes de forças de retorno e compressão
Freio Dianteiro ———————————————- Disco Duplo
Freio Traseiro —————————————————— Disco
Comprimento Total ——————————————- 2.045 mm
Largura Total ————————————————— 720 mm
Altura Total ————————————————— 1.130 mm
Distancia Mínima entre Eixos ———————————- 1.405 mm
Distancia do Solo ———————————————– 130 mm
Altura do Assento ———————————————– 810 mm
*MVOM ———————————————————– 205 kg
Pneu Dianteiro ——————– 120/70 ZR17 M/C (58W), sem câmara
Pneu Traseiro ——————— 190/50 ZR17 M/C (73W), sem câmara
Tanque de Combustível ————————————— 17,5 litros
Óleo do Motor —————————– 3,3 litros (com troca de filtro)
Preço Sugerido R$56.500,oo + frete (Estado de SP)
Fonte: MotoEsporte

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