terça-feira, 3 de julho de 2012

Traveler pode estar de volta à gama Mini.

Traveler pode estar de volta à gama MiniModelo foi flagrado durate testes nas ruas da Alemanha e deve marcar o retorno da linha ao mercado. À primeira vista parece um Countryman, mas não é. Trata-se do mais recente modelo de testes da Mini flagrado nas ruas da Europa. E ao que tudo indica, o carro deverá marcar a vota do Traveller à gama do pequeno - embora, neste caso, nem tanto - modelo britânico. Apareentemente com base na plataforma do Countryman, mas um pouco mais largo, este novo modelo da gama Mini, que, caso seja, de fato, produzido, será a oitava variante da marca, será conhecido sob a forma de conceito no próximo ano com o nome Spacebox. Mais tarde, em 2014, quando se espera que seja lançado no mercado mundial, deverá então recuperar o nome Traveller, como já havia sido cogitado à época do desenvolvimento do Clubvan.
 As imagens, registradas durante um período de testes nas estradas alemãs, exibem uma maior distância entre eixos. Do mesmo modo, os arcos das rodas mais salientes indiciam um chassi mais largo, o que deve oferecer mais espaço aos ocupantes do Traveller. Embora este modelo tenha o aspecto de um Countryman, é de esperar um visual mais de acordo com a novas funções da próxima variante do Mini, bem como uma menor diostância do solo.
 Quanto aos motores, ainda não há informações, mas baseando-se na plataforma do Countryman, não seria de estranhar que este novo modelo contasse com a gama do SUV, muito provavelmente sem variantes de tracção integral. Assim, deverão ser utilizados o 1.6 a gasolina com potências de 98 cv, 122 cv, e 184 cv; os 1.6 Diesel de 90 cv e 112 cv; e os 2.0 Diesel de 112 cv e 143 cv. Deverá também ser utilizado o renovado motor da variante John Cooper Works, 1.6 a gasolina, que teve recentemente a potência aumentada para os 218 cv.
 O Traveller existiu na gama da Mini entre 1961 e 1969, quando foram feitas 99 mil unidades. Se a Mini não aproveitou a designação para a carrinha quando lançou o Clubman, é bem provável que o nome possa vir a ser adoptado pelo monovolume.
 
 Fonte:Automotor-Portugal/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...