terça-feira, 3 de julho de 2012

Variante elétrica do Golf será testada ao longo de nove meses.

Variante elétrica do Golf será testada ao longo de nove meses

Protótipos do hatch elétrico da Volkswagen serão entregues a funcionários da empresa. A Volkswagen está mesmo decidida a comercializar uma variante elétrica do Golf entre o final de 2013 o início de 2014. Para tanto, a marca alemã já se empenha na fase de testes, que começa com 20 protótipos do hatch médio. A frota será testada ao longo de nove meses por executivos e funcionários da empresa, em diversas regiões dos Estados Unidos.
As primeiras cidades a receberem o E-Golf serão Detroit, Washington e São Francisco, no início de abril.

Estações de recarga de 220 volts serão instaladas nas casas dos funcionários selecionados, que passarão a utilizar o veículo como carro principal. Um aplicativo para iPhone informará o nível da bateria e dados técnicos como a temperatura do motor e a autonomia disponível. Ao longo dos nove meses de testes, os usuários irão compartilhar informações e impressões sobre a utilização do Golf elétrico no dia-a-dia.


O objetivo da Volkswagen é averiguar quais são as limitações do modelo elétrico para o uso cotidiano e como ele poderá ser otimizado até chegar em sua versão final. A versão elétrica de testes usa a base do Golf 6, mas o modelo já deverá utilizar a estrutura da próxima geração, que também fará uso da nova plataforma modular global do Grupo VW. O elétrico concorrerá com modelos como Nissan Leaf, Chevrolet Volt e Ford Focus Electric.


O E-Golf terá suas baterias divididas em 180 células, que poderão ser distribuídas pelo carro, garantindo uma melhor distribuição do peso e minimizando problemas no comportamento dinâmico do hatch. O veículo será impulsionado por um motor de 85 kW, ou 115 cv, capaz de gerar 27,6 kgfm de torque. Com esse propulsor, o E-Golf seria capaz de chegar à velocidade máxima de 140 km/h. O conjunto garante autonomia média de 150 km com uma carga completa, valor que pode ser alterado de acordo com as condições de uso.

Fonte: Túlio Moreira/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...