domingo, 26 de agosto de 2012

Renault Sandero GT Line volta completo e com motor mais potente por R$ 38.470.

A Renault apresentou em Curitiba a linha 2013 de seus modelos Sandero e Logan, além do novo motor 1.6 Hi Power. A maior novidade é a chegada do Sandero GT Line, um esportivo que estreou como série especial, em 2009, e agora voltou como versão definitiva. Além disso, todas as versões do Sandero e do Logan tiveram redução de preço por causa da suspensão do IPI. (VEJA MAIS FOTOS)
Dirigimos em Curitiba, na famosa região de Santa Felicidade, os carros com os novos motores.
O GT Line é um carro bem agradável de conduzir e transmite sua esportividade em vários equipamentos e detalhes de seu interior e exterior.  Por fora, o GT Line tem novo para-choque dianteiro, faróis com máscara negra, rodas de liga leve pretas de 15”, adesivo nas portas, novo para-choque traseiro com lanternas escuras, aerofólio preto e extrator de ar embutido no para-choque. Por dentro, destacam-se os detalhes em vermelho, especialmente as costuras dos bancos e do volante revestidos em couro. Somente a parte interior do capô não combina com o carro, pois o material é pobre. Da mesma forma, o controle dos espelhos deveria ser elétrico, mas é manual.
O Sandero GT Line utiliza o novo motor Hi Power 1.6 8V, que agora desenvolve 106 cavalos com etanol e 98 cv com gasolina. O torque também aumentou, passando para 15,5 kgfm com etanol e 14,5 kgfm com gasolina. O aumento de potência foi de 10%. Os ganhos de performance se refletem nos números. A velocidade máxima obtida pelo propulsor Hi-Power é de 174 km/h (com etanol) e 172 km/h (com gasolina). A aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 11s2 (com etanol) e em 11s8 segundos (com gasolina). O Hi-torque precisava de 11s7 e 12s1, respectivamente.
As mudanças estéticas incorporadas no Sandero GT Line foram concebidas pela equipe do Renault Design América Latina, o primeiro estúdio de design da marca no continente americano. No quadro de instrumentos, o conta-giros se destaca por apresentar um fundo branco, em contraste com o ponteiro vermelho.
O GT Line já vem com ar-condicionado, direção hidráulica com regulagem de altura, vidros elétricos dianteiros, travas elétricas, faróis de neblina, computador de bordo, rodas de liga leve, rádio com CD e MP3 e ajuste do v olante de direção, além de ABS e airbag duplo. A posição de dirigir é muito boa. E o preço até que ficou bom: R$ 38.470. Curiosamente, este é o preço exato também da versão Privilege, que tem equipamentos similares mas uma confuguração que privilegia mais o requinte do que a esportividade. Segundo a Renault, o preço igual foi proposital, para atingir diferentes públicos na hora da venda.
Veja a seguir todas as versões do Sandero 2013, com seus principais equipamentos e preços.
•             Authentique 1.0 16V Hi-Flex (ar quente, desembaçador traseiro e limpador de vidro traseiro): R$ 27.030.
•             Expression 1.0 16V Hi-Flex (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo e alarme): R$ 32.610.
•             Expression 1.6 8V Hi-Power (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo e alarme): R$ 35.930.
•             Privilége 1.6 8V Hi-Power (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo, retrovisores externos com acionamento elétrico, rodas de liga leve e rádio CD Player 2DIN com comando satélite na coluna de direção): R$ 38.470.
•             Privilége 1. 6 16V Hi Flex automático (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina, computador de bordo, retrovisores externos com acionamento elétrico, rodas de liga leve e rádio CD Player 2DIN com comando satélite na coluna de direção): R$ 41.750.
•             GT Line 1.6 8V Hi-Power (parachoques exclusivos, faróis com máscara negra, novas rodas de 15”, adesivo nas portas dianteiras, lanternas traseiras escurecidas, aerofólio na cor preto brilhante, adesivo GT Line na traseira e acabamento interno esportivo), além do freios ABS, airbag duplo, ar condicionado, direção hidráulica, rádio CD Player 2 DIN e computador de bordo): R$ 38.470
•             Stepway 1.6 8V Hi-Power: 40.660.
•             Stepway 1.6 16V Hi-Flex automático: R$ 44.870.
•             Stepway “Rip Curl” 1.6 16V: R$ 41.150.
Confira abaixo as versões do Logan 2013 e seus preços.
•             Authentique 1.0 16V Hi-Flex (ar quente, desembaçador traseiro, frisos laterais na cor preta e novas calotas): R$ 26.450.
•             Expression 1.0 16V Hi-Flex (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina e computador de bordo): R$ 31.770.
•             Expression 1.6 8V Hi-Power (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina e computador de bordo): R$ 35.480.
•             Expression 1.6 16V Hi-Flex automático (ar-condicionado, direção hidráulica, vidros e travas elétricos, farol de neblina e computador de bordo): 39.230.
Todas as versões automáticas do Sandero e do Logan utilizam o motor 16V e todas as versões manuais usam o motor 8V. A linha completa já está à venda nas concessionárias Renault.
Fonte: MotorQuatro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...