quarta-feira, 19 de setembro de 2012

BMW apresenta o híbrido plug-in Active Tourer .

BMW apresenta o híbrido plug-in Active Tourer

Conceito estará no Salão de Paris e dará origem ao Série 1. Eis o futuro rival do Classe B da Mercedes. A BMW irá mostrar no Salão de Paris o Concept Active Tourer, a variante do Série 1 Gran Turismo. Ainda que o protótipo exposto no motorshow parisiense seja um híbrido “plug-in” de tração integral e capaz de rodar 30 quilômetros em modo elétrico,
o modelo de produção também será o primeiro BMW de tração dianteira e, tal como o Classe B, as formas resultam numa encruzilhada conceitual, se posicionado em algum lugar entre o convencional cinco portas, a perua e o monovolume.
 
Quanto ao Concept Active Tourer propriamente dito, caracteriza-se pela combinação de um motor elétrica na parte traseira com um bloco de três cilindros turbo na frente. Este motor reforça a opção da marca pelo turbo e é muito aguardado, já que se ventila a possibilidade de vir a equipar outros modelos da gama BMW, nomeadamente, a Série 3. A injeção direta e a variação contínua Valvetronic são outros dos seus trunfos técnicos.
 A BMW não indica o tempo necessário para o carregamento da bateria de íons de lítio, a fazer-se numa convencional tomada doméstica, mas sabe-se que esta deverá assegurar cerca de 30 quilômetros de propulsão elétrica. 200 km/h de velocidade máxima e menos de oito segundos dos 0 aos 100 km/h são dados obtidos em modo híbrido, com a BMW a anunciar uma média ponderada de 40 km/l.  
Fonte: AutoMotor-Portugal/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...