terça-feira, 18 de setembro de 2012

BMW está de olho na De Tomaso.

BMW está de olho na De TomasoA BMW é apontada pelo ministro da Indústria italiano como possível compradora da falida marca De Tomaso. De acordo com declarações do ministro italiano da Indústria, a BMW é a mais séria candidata à compra da falida De Tomaso, ainda que existam empresas italianas interessadas na aquisição do construtor de automóveis da cidade de Modena.

Apesar de não ser certa a compra da De Tomaso por parte da BMW, o fato de a Audi ter a Lamborghini e o status que a marca de Modena tem nos Estados Unidos podem ser motivos suficientes para que a marca bávara adquira a recém-falida fabricante italiana.
A De Tomaso foi fundada em 1959 por Alejandro De Tomaso, ano em que construiu o seu primeiro modelo, o Vallelunga, que foi seguido pelo Mangusta e pelo Pantera, todos eles animados por motores V8 da Ford. A fabricante de Modena chegou mesmo a controlar a Maserati, entre 1976 e 1993, depois de comprar a marca italiana da Citroën. A partir de 1990, a De Tomaso foi perdendo o interesse do público, acabando por declarar falência em julho deste ano. O seu CEO, Gian Mario Rossignolo, foi preso por suspeita de desvio de fundos.
Fonte: AutoMotor-Portugal/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...