quinta-feira, 6 de setembro de 2012

Mitsubishi vai aperfeiçoar carro elétrico em competição nos EUA.

Mitsubishi i-Miev Prototype vai ser testado nas montanhas (Foto: Divulgação) A Mitsubishi Motors Corporation vai entrar na Pikes Peak International Hill Climb, realizada em 8 de julho no Colorado (EUA), com uma versão de competição do elétrico i-MiEV. O carro será pilotado pelo lendário Hiroshi Masuoka, que já participou do Rally Dakar 21 vezes e venceu, consecutivamente, em 2002 e 2003, dirigindo modelos da marca japonesa.

O i-MiEV Prototype vai usar os mesmos componentes do i-MiEV, que já é produzido em massa e vendido no Japão, Euroa, Estados Unidos e, sob encomenda, no Brasil. Com a tática, a Mitsubishi poderá testar e aperfeiçoar a durabilidade e confiabilidade do sistema 100% elétrico, que também equipa modelos híbridos plug-in a ser lançados nos próximos anos.
Os engenheiros de desenvolvimento da Mitsubishi, assim como fornecedores de baterias, motores elétricos e outros componentes serão enviado para o evento para colaborar com o aprimoramento da tecnologia.
O Pikes Peak International Hill Climb é uma competição anual de subida de montanhas até o cume do Pikes Peak. Pressão atmosférica, condições climáticas, temperatura e outros variam significativamente entre o início e término da corrida, o que requer ajuste ideal para garantir que os veículos atinjam o desempenho máximo.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...