sábado, 29 de setembro de 2012

Paris: Peugeot apresenta suas armas para o futuro.

Paris: Peugeot apresenta suas armas para o futuro
Marca mostra artilharia pesada com versões XY e GTi do 208, sedã 301 e conceitos RCZ R e 2008. Se o campo de batalha apresenta-se hostil para as fabricantes europeias, com a crise financeira do continente, a Peugeot decidiu renovar o arsenal. Em casa, no Salão de Paris, a marca apresentou o futuro da gama. (VEJA+)Entre os modelos revelados estão as versões luxuosa e esportiva do 208 e sedã 301, compacto com entre eixos alongado. Entre os destaques, espaço também para o facelift do cupê esportivo RCZ e o conceito RCZ R, além do utilitário compacto 2008, que será produzido no Brasil e chegará ao mercado para enfrentar rivais no segmento dos SUVs compactos.
O crossover, baseado num conceito apresentado no último salão de Pequim, é a principal novidade da marca no motorshow. O modelo - que vai entrar em escala comercial e terá a unidade de Porto Real, no interior do Rio de Janeiro, como uma das produtoras - será comercializado em todos os mercados onde a fabricante atua e entra no mesmo segmento do Ford EcoSport. As dimensões do carro são 4,14 m de comprimento e 1,74 de largura. O "jipinho" francês será movido por um motor turbo 1.2 de três cilindros, que entrega 110 cv de potência. A marca promete bom consumo e baixa emissão de poluentes, ainda sem revelar os números exatos.
 
 
A família do compacto 208 ganhou novos integrantes, além do Type R5. O mais nervosinho deles é o GTi, que terá edição limitada a 54 unidades - das quais 29 irão para o Reino Unido. Numerados individualmente, os carros terão rodas de 17 polegadas com ligas de carbono e serão animados por um motor 1.6 litros a gasolina que entrega 197 cv e torque de 28 kgfm. Com uma caixa manual de seis velocidades, o 208 GTi chega à velocidade máxima de 225 km/h. O modelo entrará em produção em abril e chega ao mercado em maio.
 
 
O outro membro da família é o XY, o "primo rico" do 208. A versão mais luxuosa do compacto ganhou detalhes cromados como grade frontal, as caixas dos retrovisores e os frisos das janelas. O interior apresenta bancos em couro com costuras contrastantes, pedais de alumínio e para os clientes que pagarem um pouco a mais, há a opção do teto panorâmico. Entre as disposições tecnológicas, há um monitor com tela de toque de 7 polegada com navegação e outras funções. A gama de motores tem cinco versões 1.6 que variam dos 92 cv aos 155 cv.
 
 
O novo sedã global da marca também foi exibido no motorshow. O 301, que será produzido na Espanha e vendido na Europa, Oriente Médio, América Latina e África, é compacto mas apresenta entre eixos alongado, com 2,65 metros por 4,44 m de comprimento. Outro destaque do 301 é o porta-malas, com capacidade de 506 litros. O sedã será oferecido com uma lista de equipamentos de segurança que inclui ABS, sistema de freio auxiliar de emergência ESP e quatro airbags. A oferta de motores é composta por dois motores VTi gasolina - 1.2 de 70 cv e 1.6 com 114 cv - e um HDi 1.6 de 91 cv.

 
A gama do RCZ, que teve o facelift revelado no evento parisiense, também vai ganhar novo integrante. O RCZ R foi apresentado pela marca como conceito e será a versão mais quente do modelo. Com lançamento previsto para o final de 2013, o cupê francês terá motor THP 1.6 litros que produz 256 cv. A suspensão também foi revista para dar um caráter mais esportivo ao carro. Já a versão "normal" teve a seção dianteira como principal alvo da atualização e além do novo visual, ganhou luzes em LED. O RCZ renovado será vendido no primeiro semestre de 2013.
 
 Fonte: Michael Figueredo/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...