quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Lotus Esprit será produzido.

Lotus Esprit será produzido Modelo será o único conceito apresentado em 2010 a entrar na linha de produção. A produção do Lotus Esprit chegou a ser ameaçada. No entanto, ao que tudo indica, o grupo DRB-HICOM, da Malásia, que comprou a marca, resolveu fabricar o modelo. O superesportivo foi apresentado no Salão de Paris de 2010 junto com outros cinco modelos. Estes, no entanto, não terão a mesma sorte e foram descartados.
Além da confirmação da produção do Esprit, o diretor de operações da empresa malaia, Aslam Farikullah, declarou que todos os 1.189 empregos britânicos da Lotus serão mantidos. De acordo com Farikullah, a empresa vai ainda se concentrar em melhorar o nível de qualidade dos modelos Elise, Exige e Evora.
Apesar da aquisição pela DRB-HICOM, a Lotus ainda não se recuperou. A marca segue em situação complicada, tendo emplacado pouco mais de 800 unidades no ano até o momento, número muito abaixo do potencial da respeitada fabricante britânica. Uma das apostas, a abertura de lojas em áreas de luxo, como West End, em Londres, ainda não deu certo e as vendas continuam em baixa.

Fonte: Michael Figueredo/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...