sábado, 20 de outubro de 2012

Peugeot 208 chega no 1º semestre de 2013.

Peugeot 208 chega no 1º semestre de 2013Hatch será produzido na fábrica da PSA em Porto Real, no Rio de Janeiro. Crossover 2008 também é confirmado "para os próximos anos". Peugeot confirmou nesta segunda-feira (15) que o novo 208 será apresentado oficialmente no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, que começa no dia 24 de outubro.
Assim, a Peugeot passará a dispor de uma dupla oferta no segmento, já que o 207 se manterá como modelo de entrada da gama, também confirmado pela marca. O lançamento será no início de 2013 e as vendas, antes estimadas para o primeiro trimestre, devem ser no primeiro semestre. O novo hatch será produzido na fábrica da PSA Peugeot Citröen em Porto Real, no interior do Rio de Janeiro.
A marca francesa não divulgou detalhes técnicos do 208, apenas que o veículo "terá equipamentos nunca antes encontrados em um modelo compacto. Além da segurança de nível superior, apresenta itens como o teto panorâmico, presente no hatchback médio 308, e uma tela sensível ao toque que permite acessar diversas funções (GPS, rádio, kit mãos livres com Bluetooth ou leitura de arquivos de música via conexão USB ou com a função streaming de áudio)". O conjunto ótico tem luzes compostas por pontos em led, grade “flutuante” da entrada de ar - um pouco diferente da versão europeia -, lateral esculpida, afirmada por um vinco em sua linha de cintura, e nova traseira com lanternas em forma de bumerangue. O para-brisa também é alongado, mas não chega a ser um "Zenith", encontrado no novo Citroën C3.
Crossover compacto também será nacional

No mesmo comunicado, a Peugeot disse que está investindo no Brasil R$ 3,7 bilhões entre 2010 e 2015. Os novos investimentos se destinarão ao aumento da capacidade industrial da fábrica de Porto Real e ao desenvolvimento de novos projetos de veículos. Um desses veículos é o 2008, com produção já confirmada para os próximos anos na unidade fluminense. O crossover, derivado do compacto, irá concorrer com o Renault Duster, Ford EcoSport e o futuro Chevrolet Tracker no mercado brasileiro.

 Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...