sexta-feira, 26 de outubro de 2012

PSA e GM revelam projetos conjuntos.

PSA e GM revelam projetos conjuntosFranceses e norte-americanos revelam quatro projetos que serão desenvolvidos pela nova aliança. Apesar de o governo francês não aprovar a união, PSA e GM acabam de confirmar mais um capítulo da aliança estratégica global. Os dois construtores trabalharão em quatro projetos de desenvolvimento de plataformas de veículos: um programa conjunto de uma minivan compacta para a Opel e um SUV médio para a marca Peugeot
, uma minivan média para Opel e Citroën e uma plataforma para o segmento dos utilitários, com baixas emissões de CO2, para servir de base às próximas gerações de modelos da Opel e da PSA, tanto na Europa como fora dela.
As marcas também desenvolverão um programa conjunto de automóveis familiares médios para Opel, Peugeot e Citroën. Os modelos provenientes destes projetos deverão ser lançados no final de 2016. Além disso, os parceiros anunciaram a criação de várias sinergias a respeito da organização conjunta de compras, que estará sujeita às habituais aprovações antimonopólio, e que têm como objetivo a poupança, de ambas as partes, de um total de 1,5 bilhões de euros anuais, meta que acreditam alcançar dentro de cinco anos.
Fonte:  AutoMotor-Portugal/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...