quinta-feira, 25 de outubro de 2012

São Paulo 2012: Viper ofusca lançamentos do Grupo Chrysler.

São Paulo 2012: Viper ofusca lançamentos do Grupo ChryslerMarca norte-americana lança utilitário Durango no mercado brasileiro para brigar com SW4 e futuros TrailBlazer e SantaFe. O Grupo Fiat-Chrysler lançou no Salão de São Paulo mais um veículo para o mercado brasileiro. Depois do RAM 2500, Jeep Compass, Grand Cherokee e Chrysler 300C, chega ao Brasil o Dodge Durango, utilitário baseado na Cherokee.
Produzido na fábrica de Jefferson North, em Detroit, o SUV de sete lugares virá com o motor V6 Pentastar - que já equipa outros veículos da marca no Brasil - de 3,6 litros, que gera 286 cv. A transmissão é automática de cinco velocidades. No mercado norte-americano, há ainda a opção pelo 5.7 V8 HEMI, com 360 cv. O modelo que desembarcará por aqui é o da terceira geração, lançada em 2010. O novo modelo tem suspensão independente nas quatro rodas, distribuição de peso de 50% para cada eixo e tração integral permanente. 
 
No Brasil, o Durango não terá vida fácil no segmento de SUV’s grandes, que atualmente tem o Hylux SW4 como mais vendido e terá em breve mais dois concorrentes: o Chevrolet TrailBlazer e o novo Hyundai Santa Fe. O Grupo ainda trouxe uma versão do Compass, chamada de "True Noth" com apelo mais off-road e a variante diesel do Grand Cherokee.
 
Porém, quem atraiu todas as atenções do estande foi o SRT Viper. Descontinuado em 2010, o bólido fez uma aparição de gala no motorshow paulista. Com o motor V10 de 8.4 litros que gera 648 cv de potência e 82,9 kgfm de torque, o modelo mais caro da “Street and Racing Technology” será fabricado na unidade de Conner Avenue, em Detroit, casa do Viper desde que sua primeira geração apareceu publicamente, em 1995. Acoplado ao propulsor está uma transmissão manual de seis relações. Além do SRT há uma outra versão chamada de GTS. A marca estuda a viabilidade de vende seus modelos no Brasil. Além do Viper, a SRT trouxe suas versões do Charger e do Grand Cherokee. 
 
 
 

 
Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...