sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Triumph confirma lançamento da Tiger 800XC no Brasil.

Triumph Tiger 800XC (Foto: Divulgação) A britânica Triumph confirmou nesta terça-feira (9) que a Tiger 800XC será um dos modelos vendidos pela empresa no Brasil. De acordo com a marca, a produção da motocicleta aventureira começou na semana passada, em Manaus, e estará disponível a partir de 10 de novembro, quando a sua primeira concessionária abrirá no país, em São Paulo. O modelo terá as cores preta, branca e verde disponíveis, ainda sem preço definido.

Triumph Tiger 800XC (Foto: Divulgação)
A Tiger 800 XC é uma moto versátil que pode ser utilizada na terra e no asfalto. Esta trail de alta cilindrada, ou maxtrail, conta com motor de três cilindros e 800 cilindradas, que gera 94 cavalos de potência e 8,05 kgfm de torque. Além da Tiger 800 XC, a empresa já havia confirmado a chegada de sua "irmã maior", a Tiger Explorer 1200. No entanto, a moto fará a estreia no Brasil importada da Inglaterra.
Planos para o Brasil
Triumph Tiger 800XC (Foto: Divulgação)
De acordo com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), o investimento fixo da empresa durante os próximos três anos será de US$ 832.000 - equivalente a R$ 1,67 milhão. No mesmo prazo, o investimento financeiro total deve superar os R$ 18,7 milhões, informou o Governo do Estado do Amazonas.
O plano de produção prevê montagem de 790 unidades no primeiro ano, que aumentará para 1.910 motos em 2013 e chegando a 3.147 em 2014. A produção será de motos com propulsores acima de 450 cm³, ou seja, toda a linha da Triumph tem a possibilidade se ser montada no Brasil, já que a marca possui apenas modelos de alta cilindrada em sua gama. Além disso, estão previstos a criação de 58 empregos, diretos e indiretos, até 2014.
Retorno ao país
Após finalizar a parceria com o Grupo Izzo - atual parceiro de KTM e Ducati -, antigo representante da fabricante, a Triumph permanece sem comercializar suas motos no país. Sua linha é conhecida por contar, em sua maioria, com motos de motor três cilindros. A gama atual conta com as trail de alta cilindrada da linha Tiger, como motores de 800 cm³ e 1.200 cm³, as naked Street e Speed Triple e a esportiva Daytona 675, entre outras.
Os lançamentos mais recentes são a Trophy, Tiger Explorer XC, versão mais aventureira da tradicional Explorer, e a nova Street Triple.
Fonte: AutoEsporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...