terça-feira, 30 de outubro de 2012

Volvo se inspira no passado para apresentar o novo V60 Sportwagon de competição .

Volvo se inspira no passado para apresentar o novo V60 Sportwagon de competição  Novo modelo é inspirado no 850 de 1994 que disputou o Campeonato Britânico de Turismo no continente europeu. Além do V40 com airbag para pedestre que é acionado em caso de atropelamento, para reduzir o impacto sobre quem é atropelado, a Volvo traz ao Salão de São Paulo uma versão de corrida do da perua V60. O modelo é uma homenagem ao Volvo 850 que disputou, em 1994, o Campeonato Britânico de Turismo no continente europeu.
Por fora, recebeu a pintura branca e azul que remete ao 850 pilotado por Rickard Rydell e Jan Lammers em 1993 e 1994. Os traços originais foram sutilmente alterados para acompanhar as linhas aerodinâmicas do Sportswagon.
O luxuoso interior foi removido para dar lugar ao santantônio – projetado conforme os padrões de homologação da FIA. No lugar dos bancos R-Design, um banco concha de competição, apto ao uso de cinto de quatro pontos. O volante também é de competição. No lugar do forro de porta original, placas de inox fazem o acabamento interno. O motor do V60 Racing é o T5, 2.0 Turbo de quatro cilindros em linha, com injeção direta e potência superior a 250 cv. A tração é dianteira e a transmissão é automatizada de dupla embreagem, com seis velocidades.



As rodas de 18 polegadas originais receberam pintura especial cinza – também acompanhando o layout do modelo de 1994 – com pneus Michelin Pilot Sport, com medidas 235/40 R18. A suspensão traz molas específicas para competição, que reduzem a altura do solo e aumentam a performance.


Recentemente a marca sueca lançou o renovado V60 Sportwagon no Brasil com um design mais agressivo e moderno para fisgar um público mais jovem. A perua vai partir de R$ 130.900 no mercado brasileiro.

Volvo 850 Racing
Fonte: Raphael Panaro/MotorDream

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...