quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Indústria automotiva pega carona com James Bond.

Indústria automotiva pega carona com James BondModelos de seis marcas aparecem em Operação Skyfall, filme mais recente do agente secreto. Os filmes de James Bond sempre arrebatam bilheterias expressivas em todo o mundo. O mais recente, Operação Skyfall, já caiu nas graças da crítica especializada e tem sido colocado entre os melhores longas da série. A semana de estreia nos Estados Unidos arrecadou US$ 87,8 milhões - quase R$ 180 milhões. Pegando carona com o sucesso do agente secreto mais famoso do mundo, a indústira automobilística se faz presente com na película com aparições de peso. Além de Daniel Craig, também estrelam o filme modelos da Land Rover, Audi, Jaguar, Kia, Volkswagen e um Aston Martin vintage.
 
Os fãs do agente 007 já se acostumaram com a presença de um Aston Martin. Carros da marca já estiveram em 11 dos 23 filmes de James Bond, segundo relatou a revista Forbes. Em operação Skyfall, muitos imaginavam se deparar com o novo Vanquish. Em vez disso, a aparição foi do clássico DB5, produzido entre 1953 e 1966. O modelo inglês tem um motor de 282 cv e cumpre o curso 0-100 km/h em 7,1 segundos.
 
Os primeiros carros do longa são um Land Rover Defender e um Audi Q5. O modelo britânico persegue o alemão, do Grupo Volkswagen, equipado com um motor V6 TDI Quattro de 3.0 litros nas primeiras cenas do filme. Um pouco adiante, os ingleses aparecem novamente, com a agente M dentro de um Jaguar XF. O conglomerado de Wolfsburg também volta a aparecer mais à frente com a marca chefe, que tem um Beetle despencando de um trem. A polícia inglesa, no filme, dirige viaturas da Kia.
 
Para os próximos filmes, James Bond deve se mostrar mais amigo do ambiente. Segundo o jornal Washington Post, deve haver uma maior preocupação com as emissões globais de carbono e uma série de modelos mais ecológicos deve aparecer. A publicação ainda listou alguns carros que se encaixam no perfil do agente, incluindo o Tesla Roadster, o Porsche 918 Spyder híbrido, o Citroën DS5 Hybrid e o minicarro Scion iQ.

Fonte:Michael Figueredo/MotorDream
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Outras Matérias:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...